MENU
Menu
Início Novo motor de 155cc da Yamaha promete redefinir o segmento de baixa cilindrada no Brasil

Novo motor de 155cc da Yamaha promete redefinir o segmento de baixa cilindrada no Brasil

12 de dezembro de 2023 às 09:51
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Novo motor de 155cc da Yamaha promete redefinir o segmento de baixa cilindrada no Brasil
Foto: Yamaha R15/Divulgação

Novo motor da Yamaha de baixa cilindrada equipa a nova R15 e promete revolucionar este segmento no Brasil. Confira os detalhes.

A Yamaha pode revolucionar o mercado de baixa cilindrada brasileiro com seu novo motor de 155cc. A fabricante pegou todos de surpresa e aproveitou o Festival Interlagos Motos 2023 para expandir sua linha “premium” de baixa cilindrada. Agora, além da FZ15, lançada em agosto de 2022, a marca também vende a nova R15 no Brasil, com o motor da Yamaha de baixa cilindrada.

Novo motor da Yamaha pode entregar até 18,8 cavalos 

Canal Bill Motoka – Reprodução

A fabricante do Japão também anunciou que relançará as séries especiais e limitadas Marvel de maior sucesso. Lander 250 ABS Capitão América e as Fazer FZ25 ABS Pantera Negra e Capitã Marvel voltam às lojas em breve, com 600 unidades por modelo.

Artigos recomendados

Já a nova mini esportiva Yamaha R15 chegou às lojas em novembro, contando com três opções de cores e um preço sugerido de R$ 18.999. Entretanto, os interessados em comprar a moto de baixa cilindrada da Yamaha puderam fazer uma reserva online, no e-commerce da marca, desde às 15h do dia 23 de junho. O valor da reserva foi de R$ 2mil e era abatido na finalização da compra.

Apesar da pouca capacidade cúbica, o motor da Yamaha R15 conta com tecnologias avançadas e sofisticadas. Além do arrefecimento líquido, o monocilíndrico de exatos 155 cm³ tem comando de válvulas variável, como a scooter NMax 160.

Com isso, apesar de entregar 18,8 cavalos de potência em altos giros, a 10 mil rpm, a mini esportiva de baixa cilindrada promete bom torque em baixas rotações, até atingir o máximo de 1,5 kgfm a 8.500 rpm. Destaque ainda para o câmbio de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante. 

Confira o design do novo modelo com motor de baixa cilindrada

Seu design foi inspirado nas superesportivas de maior cilindrada da Yamaha. Com faróis em LED, a carenagem dianteira traz uma entrada de ar em forma de M, parecida à YZR-M1, moto da marca na MotoGP.

Lanterna em LED e painel totalmente digital completam os diferenciais da mini esportiva japonesa. Na parte ciclística, a nova Yamaha R15 tem quadro Deltabox em aço, entretanto, balança traseira em alumínio. Na dianteira, a pequena esportiva com motor da Yamaha de baixa cilindrada, usa garfo telescópico convencional.

Com rodas de liga leve, calçadas com pneus largos (140 mm de largura, no traseiro), a nova R15 tem freios a disco com sistema ABS nas duas rodas. A YZF-R15 chegou às lojas em novembro, com três opções de cores, sendo elas Prata Fosco (Matt Silver), Azul Metálico (Racing Blue) e Preto Metálico (Midnight Black). A mini esportiva terá três anos de garantia.

Yamaha também está trabalhando em novo motor elétrico

Yamaha está desenvolvendo um novo motor elétrico que promete superar os carros da Tesla, antecipando a instalação e uso de múltiplas unidades em apenas um veículo.

A fabricante centenária aproveitará sua tecnologia de produção nas áreas de montagem, maquinação e fundição, que dão à empresa a flexibilidade para se adaptar às demandas das motos e seus outros projetos diversos, com o objetivo de desenvolver protótipos de motores e adaptando-se às demandas específicas dos clientes em um curto período.

O novo motor da Yamaha está em desenvolvimento intermediário e será capaz de gerar 350 kW de potência, com este número final sujeito a alterações. O recém desenvolvido motor elétrico refrigerado a óleo é supercompacto e trata os componentes mecânicos e elétricos como uma peça única, integrando a engrenagem e o inversor em um uma unidade.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x