A Novelis inaugurou nesta quinta-feira (12) a ampliação de sua fábrica de laminação e reciclagem de alumínio, a maior da América do Sul, o investimento promete gerar diversas oportunidades
A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, entregou nesta quinta-feira (12), a ampliação de sua fábrica de chapas de alumínio, localizada em Pindamonhangaba (SP), agora é considerada a maior do América Latina e promete gerar diversas oportunidades de emprego ainda este ano.
Leia também
Fábrica da Novelis será capaz de reciclar quase meio milhão de alumínio
Com um investimento de R$750 milhões, a maior fábrica de reciclagem e alumínio da América do Sul, atingirá uma capacidade anual de 490 mil toneladas em reciclagem. Não só isso, a fábrica também terá capacidade de 680 mil toneladas na produção de alumínios, gerando diversas oportunidades de emprego nesse ramo.
De acordo com o presidente e CEO da Novelis, Steve Fisher, reciclar e aumentar o uso de materiais reciclados é a base da jornada sustentável da Novelis. Segundo o executivo, a empresa continuará identificando e investindo em projetos como essa de ampliação no Brasil e reforçando o modelo de economia circular da empresa.
-
6 funções ligadas a manutenção industrial que não exigem ensino superior e pagam até R$ 16 mil
-
Governo de SP busca inspiração na Europa para megatúnel Santos-Guarujá
-
Por que a China está construindo uma ferrovia com cobertura no meio de um santuário natural
-
Primeira usina de etanol de milho do Nordeste entra em operação em Balsas, no Maranhão, e mira produção de 1 bilhão de litros por ano
Saiba o que mudou após a ampliação da fábrica de laminação e reciclagem de alumínio
O projeto teve início em novembro de 2018, e foram inclusas melhorias na reciclagem, refusão, laminação a quente, preparação de placas, acabamento e logística. A expansão adicionou à maior fábrica da América do Sul uma área construída de 220 mil m² e ainda pretende expandir sua produção com a geração de diversas oportunidades principalmente para o setor de latas de bebidas.
Para o presidente da Novelis América do Sul, Francisco Pires, o projeto de expansão da fábrica foi feito para atender a grande demanda do alumínio e também para assegurar a o crescimento dos clientes e da empresa de forma sustentável.
Sendo assim, não foi investido apenas no aumento da capacidade de laminação, mas também na capacidade de reciclagem de alumínio e em alternativas para o suprimento de água.
Terminal ferroviário
Em 2020, a empresa inaugurou o terminal ferroviário que tem a responsabilidade de transportar 25% das cargas inbound e outbound. A Novelis também comprou uma área adicional de 30 mil metros quadrados já planejando futuras oportunidades.
Este é o segundo investimento grande da empresa nessa década, na fábrica de Pindamonhangaba. Durante a fase de construção, as obras geraram cerca de 2.500 oportunidades de emprego e sua grande parte foi preenchida por profissionais da região. Por meio da expansão, a maior fábrica da América do Sul promete gerar novas oportunidades para 90 profissionais, tanto da Novelis, quanto de empresas parceiras.
Conheça melhor a Novelis
Operando uma rede uma de instalações avançadas em tecnologia de laminação e reciclagem na América do Sul, Norte, Europa e Ásia, a Novelis utiliza de sua presença mundial em fabricação e reciclagem para ofertar produtos de alta qualidade ao redor de todo o mundo.
A empresa leva a sustentabilidade como uma base fundamental para que suas operações e também na forma de unir forças de todas as partes na cadeia de valor do alumínio. A Novelis estima grandes oportunidades no futuro para seguir com a expansão do alumínio leve e reciclável auxiliando seus clientes a serem mais sustentáveis.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.
Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia