Nova usina de energia solar é instalada em universidade no estado de São Paulo pela CPFL

Roberta Souza
por
-
08-02-2021 16:51:38
em Energia Renovável
Usina, energia solar, São Paulo

Usina solar na PUC de Campinas da CPFL

Localizada em Campinas, em São Paulo, a nova usina de energia solar faz parte de projeto de eficiência energética da CPFL

A CPFL Energia em parceria com a PUC de Campinas, no estado de São Paulo, realizou a instalação de uma nova usina de energia solar na universidade. A usina é parte de um projeto integrado de eficiência energética desenvolvidos entre a universidade em cooperação com a CPFL.

ANÚNCIO

Leia também outras notícias do dia:

A nova usina tem capacidade de 69,12 Kwp e fica localizada no Campus I da universidade. Foram instalados 187 painéis Axitec de 380 W, inversor Ingeteam 55 KW e uma estrutura de fixação dos módulos fotovoltaicos para telhado metálico da PhotoEnergy.

Marcos Carneiro da Silva, professor e assessor da Pró-Reitoria de Administração, disse que “A PUC-Campinas já implantou outros projetos no âmbito dos Programas de Eficiência Energética (PEE) com a CPFL. Um deles foi a troca de lâmpadas de salas de aula e de prédios acadêmicos por LED. Depois fizemos a troca e melhoria da iluminação externa dos dois campis”.

O gerente de eficiência energética da CPFL, Felipe Henrique Zaia, afirmou que “Ao levar projetos que impactam nas comunidades da nossa área de atuação, conscientizamos clientes e instituições públicas sobre a importância do consumo eficiente e seguro da energia elétrica”.

O objetivo do projeto da CPFL e da PUC é reduzir custos, o que trará melhorias para funcionários, alunos e residentes que frequentam os hospitais da universidade. É estimado que haja uma redução de 931 MWh anualmente.

Marcos concluí dizendo que “Estas duas ações promovem economias mensais significativas no consumo de energia e nos custos de manutenção da Universidade”.

“Todos ganham quando há um esforço coletivo rumo à eficiência energética, seja por conta dos benefícios ambientais ou pela economia gerada”, encerrou Felipe Henrique.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos