Menu
Início Nova fábrica da Canadian Solar produzirá 200 mil toneladas de polisilício para expandir sua participação no mercado de energia renovável

Nova fábrica da Canadian Solar produzirá 200 mil toneladas de polisilício para expandir sua participação no mercado de energia renovável

20 de agosto de 2022 às 12:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Nova fábrica da Canadian Solar produzirá 200 mil toneladas de polisilício para expandir sua participação no mercado de energia renovável
Foto: Usina solar/Pixabay

Canadian Solar anunciou a construção de uma nova fábrica para ampliar sua participação no mercado de energia renovável. A unidade receberá investimentos de US$ 8,87 bilhões.

A Canadian Solar anunciou o desenvolvimento de uma nova fábrica de manufatura integrada de componentes fotovoltaicos na China Ocidental. A fábrica será resultado de um investimento de 60 bilhões de yuans, equivalente a US$ 8,87 bilhões. A unidade será instalada no Parque Industrial de Carbono Zero em Haidong, na província de Qinghai, as obra devem finalizada até o final de 2027.

Nova fábrica da Canadian Solar pode produzir 10 GW de células fotovoltaicas

A estimativa é que sejam produzidas 250 mil toneladas de silício industrial, 50 GW de barras de silício monocristalino e 200 mil toneladas de polisilício de alta pureza. Também serão produzidas lâminas de silício monocristalino, módulos fotovoltaicos, células fotovoltaicas, materiais auxiliares de 10 GW cada por ano. Segundo Wang Huajie, prefeito e vice-secretário do Comitê Municipal de Haidong, o projeto da nova fábrica da Canadian Solar, dividido em oito subprojetos, é o que atraiu o maior investimento na cidade de Haidong nos último anos, sendo também o de maior escala.

Artigos recomendados

A Canadian Solar também anunciou um acordo de investimento com o governo municipal de Haidong para a construção de uma instalação inicial de energia renovável no Parque Industrial com capacidade de aproximadamente 50 mil toneladas de polisilício de alta pureza por ano.

As obras da nova fábrica terão início ainda em 2022, com o começo da produção previsto para meados de 2024. De acordo com o CEO da Canadian Solar, Shawn Qu, a companhia está muito feliz por expandir ainda mais o nível de integração vertical de sua capacidade de produção, incluindo capacidades de produção de polisilício.

Redução da pegada de carbono

Segundo o executivo, este investimento ajudará a empresa a controlar melhor seus custos, a qualidade do produto e a tecnologia e, desta forma, melhorar ainda mais seu poder para definir margens e preços. Além disso, cerca de 90% da capacidade de energia instalada no local é de energia renovável.

Qu ressalta que ter suas instalações de produção de energia renovável situadas em Qinghai ajudará a Canadian Solar na redução da sua pegada de carbono em seus produtos, principalmente, considerando o alto consumo de energia para que os produtos sejam fabricados. De acordo com a Canadian Solar, a estimativa é que cerca de 20 mil pessoas sejam empregadas, com vendas faturadas por ano estimadas em cerca de 120 bilhões de yuans.

Canadian Solar anuncia nova estratégia de produção

A província de Qinghai é muito famosa por disponibilizar ótimas condições de transmissão de energia entre várias regiões, assim como um grande potencial para a instalação de energia renovável.

No mês de maio deste ano, por exemplo, a Canadian Solar anunciou uma nova estratégia de produção solar, gerando mais capacidade de produção própria para a redução de sua exposição à volatilidade dos preços.

A maior integração vertical da divisão empresa dá à  CSI Solar um maior controle sobre custos, qualidade do produto e tecnologia. O diretor-geral para América Latina, Pedro Alves, afirma que estes investimentos em energia renovável são importantes para que a empresa possa acompanhar a expansão da demanda do mercado global e, em especial, sua demanda do mercado nacional, que com o passar dos anos se fortalece como um dos que mais cresce no mundo.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar