Início Nova bateria portátil que parece mala, promete salvar a vida dos amantes dos carros elétricos e trazer carga extra de 32 km, quando se verem em apuros

Nova bateria portátil que parece mala, promete salvar a vida dos amantes dos carros elétricos e trazer carga extra de 32 km, quando se verem em apuros

12 de abril de 2022 às 10:13
Compartilhe
Siga-nos no Google News
bateria - carros elétricos - bateria portátil - veículos - preço
bateria portátil para carros elétricos com 32km de autinomia

Isto não é uma mala, é uma bateria portátil que veio para salvar a vida dos donos dos carros elétricos. Tecnologia será lançada em 2022 e poderá ser carregada em casa!

A ansiedade da autonomia ainda é um dos argumentos mais utilizados para duvidar da compra de um carro elétrico. E se eu estiver preso no meio do nada e não houver carregadores? Richie Sibal e Jonathan Carrier, dois especialistas em eletrônica, propõem resolvê-lo com uma bateria de mala.

Leia também

O carregador portátil é o primeiro componente em uma plataforma global de carregamento EV portátil que a empresa pretende configurar, que incluirá hardware, software, aprendizado de máquina e novos modelos de propriedade. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo!

32 quilômetros extras que podem salvá-lo de apuros

Da mesma forma que podemos ter um tambor de gasolina no porta-malas do carro para cobrir emergências, esta mala chamada ZipCharge forneceria alguma carga extra para resolver problemas de autonomia em carros elétricos que estão em apuros. Ele ainda vem com rodas para ser capaz de transportar facilmente.

Em termos mais técnicos estamos diante de uma bateria de 4 kWh, capaz de fornecer a um carro elétrico uma autonomia máxima de 32 km adicionais (depende do modelo) com uma hora de carregamento. Mais do que suficiente para quem tem pesadelos de ficar com a bateria morta a uma curta distância de um ponto de carregamento.

Bateria portátil será lançada em 2022 e poderá ser carregada em casa!

Carregar a mala em si pode ser feito em casa, com um plug tradicional, e um aplicativo móvel pode mostrar o status da carga tanto naquele plugue quanto estamos carregando o carro. Na verdade, a porta que inclui é bidirecional, com a ideia de poder armazenar energia na rede geral em momentos em que mais é gerada e fornecê-la quando está faltando.

No momento, a ideia é lançar as primeiras unidades deste ZipCharge no final de 2022, em um único pagamento ou com a opção de subscrever uma delas a partir de cerca de 58 euros por mês. Como opção de ter no porta-malas em caso de emergência, pode ser útil.

Relacionados
Mais recentes