Início Norsul cria rota inédita de cabotagem para transporte de biodiesel da BSBIOS entre portos brasileiros

Norsul cria rota inédita de cabotagem para transporte de biodiesel da BSBIOS entre portos brasileiros

9 de junho de 2022 às 18:14
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A líder nacional em biodiesel no Brasil, BSBIOS, agora conta com uma nova rota de cabotagem para o transporte do combustível, criada pela empresa de logística Norsul e que vai do Porto de Paranaguá até o Porto de Suape para a comercialização do produto
Fonte: Portos e Navios

A líder nacional em biodiesel no Brasil, BSBIOS, agora conta com uma nova rota de cabotagem para o transporte do combustível, criada pela empresa de logística Norsul e que vai do Porto de Paranaguá até o Porto de Suape para a comercialização do produto

A companhia de logística multimodal Norsul continua expandindo sua presença no setor portuário nacional e anunciou hoje, (09/09), que finalizou a sua rota inédita de cabotagem para transporte de biodiesel da companhia BSBIOS entre os portos nacionais. A rota vai do Porto de Paranaguá, localizado no estado do Paraná, e leva o combustível até o Porto de Suape, no estado de Pernambuco, para o abastecimento de diversas distribuidoras da região nordeste do país.

Nova rota de cabotagem criada pela companhia para transporte de biodiesel da BSBIOS garante mais eficiência na movimentação do combustível entre os portos nacionais

A BSBIOS continua investindo na inovação e em soluções ainda mais eficientes no transporte de biodiesel no país e agora conta com uma nova rota de cabotagem criada pela Norsul para as operações. Assim, a empresa energética realizou o primeiro transporte deste biocombustível com neutralização de 100% das emissões de gases de efeito estufa e ainda garantiu muito mais eficiência no transporte entre os portos de Paranaguá e Suape, que durou um total de 14 dias para a finalização. 

Artigos recomendados

Além disso, a Norsul afirma que, ao todo, foram movimentados mais de 4 milhões de biodiesel entre os portos e que, posteriormente, serão comercializados entre as distribuidoras do nordeste por meio de acordos com a BSBIOS. Todo o processo para a operação, desde o início das atividades para que a cabotagem fosse possível, levou cerca de 90 dias e  contou com integração dos times de ambas as empresas trabalhando em parceria para garantir a melhor eficiência operacional e ambiental no processo de cabotagem.

Por fim, o grande destaque da nova rota de cabotagem é o desenvolvimento de operações cada vez mais sustentáveis, já que as empresas adotaram um transporte com 100% de neutralização das emissões de gases poluentes na atmosfera.

Dessa forma, a Norsul e a BSBIOS não só procuram garantir mais sustentabilidade e compromisso ambiental em seus negócios, como também esperam trazer mais eficiência e soluções ainda mais práticas para a facilitação da cabotagem entre os portos brasileiros. 

Norsul é a primeira empresa de cabotagem a adotar 100% a neutralização das emissões de carbono em suas operações com o Programa Carbono Neutro Norsul 

Essa nova rota de transporte do biodiesel no país com neutralização das emissões de carbono é mais uma estratégia da Norsul para crescer no segmento. Atualmente, a empresa é a primeira a adotar 100% da neutralização dessas emissões nas operações de cabotagem, por meio da utilização de créditos gerados pela preservação de mata nativa e, também, nos aterros sanitários.

E esse resultado não foi alcançado apenas neste ano, uma vez que a empresa neutralizou as emissões desde o ano de 2020. 

Assim, na nova rota de cabotagem de biodiesel da BSBIOS, a emissão de carbono foi neutralizada por meio do Programa Carbono Neutro Norsul e, com isso, Gustavo Paschoa, diretor de Novos Negócios da Norsul, comemorou a meta atingida e destacou a importância do empreendimento: “Estamos muito felizes em poder colaborar, ampliando a rota da BSBIOS de maneira sustentável, explorando todo o potencial da nossa área de Novos Negócios, desenvolvida justamente para trazer novas soluções aos nossos clientes, possibilitando-os de irem além”.

Agora, a BSBIOS possui uma rota de cabotagem de biodiesel não só mais eficiente na rapidez do transporte entre os portos de Paranaguá e Suape, mas também ainda mais sustentável com a neutralização das emissões de gases poluentes, como o CO2, na atmosfera durante as operações.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes