A expectativa em torno do Nissan Z Nismo era grande, e os entusiastas esperavam algo extraordinário. No entanto, o novo carro da montadora japonesa não apresenta mudanças tão significativas em relação ao modelo padrão, como foi especulado anteriormente.
A Nissan finalmente apresentou ao mundo a tão aguardada versão Nismo da sua linha Nissan Z. O modelo esportivo promete entregar uma experiência emocionante ao volante. No entanto, para alguns fãs do modelo, a notícia não foi tão empolgante quanto o esperado.
Nova versão da linha Nissan Z traz melhorias no desempenho, mas não atende expectativas dos fãs mais puristas
De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o Nissan Z Nismo terá apenas 20 cv a mais que o seu irmão, o Nissan Z.
Além disso, as melhorias se concentram principalmente no chassi, sistema de suspensão, freios e novas medidas na rodagem.
- Chinesa GAC investe R$ 120 milhões e promete revolucionar com novo motor híbrido flex no Brasil
- Investimento de US$ 5,8 bilhões e 100% elétrico: Novo Golf no Brasil será lançado pela Volkswagen
- Sony e Honda uniram forças para criar um sedã elétrico ultratecnológico com dois motores e autonomia de até 700 km
- Ouro 24 quilates! Homem gastou uma fortuna para dourar seu Tesla Cybertruck e decide vendê-lo pouco tempo depois
Embora essas mudanças possam proporcionar um desempenho ligeiramente melhor em pista, a ausência de uma opção de câmbio manual pode ser uma decepção para os autoentusiastas.
A potência do motor V-6 de 3 litros, biturbo, foi aumentada para 425 cv, e o torque atingiu 53,1 m·kgf, um aumento de aproximadamente 10%.
Essas melhorias podem não ser excepcionais, mas ainda devem proporcionar uma condução emocionante para os amantes de carros esportivos.
A decisão da Nissan de oferecer apenas a caixa de câmbio automática de nove marchas pode ser uma surpresa para muitos.
No entanto, a empresa afirma que realizou pesquisas com os proprietários e identificou que eles desejavam tempos de mudança mais curtos para melhorar o desempenho dinâmico em pista.
Dessa forma, a caixa automática se tornou a escolha ideal para o Z Nismo. Ainda assim, a opção do câmbio manual, que estará disponível na linha Nissan Z, não estará presente no modelo Nismo.
Para compensar a falta de opção de câmbio manual, a Nissan focou em outras melhorias, como o remapeamento do software de gerenciamento do motor, otimizado para o modo Track, tornando as mudanças de marchas mais rápidas e eficientes.
O controle de largada também foi aprimorado, destacando ainda mais a experiência de condução esportiva.
Suspensão, aerodinâmica e design são alguns dos destaques do novo modelo
A suspensão do Z Nismo foi reforçada para proporcionar uma maior precisão e aderência nas curvas, enquanto as rodas foram projetadas para serem mais leves, mesmo com um aumento de meia polegada na largura (10 polegadas na dianteira e 10,5 na traseira).
Os pneus Dunlop SP Sport Maxx GT600, 275/35R19 na frente e 285/35R19 na traseira, também contribuem para a performance do carro em pista.
Outra mudança significativa é o aumento de 2,5% na rigidez torcional do chassi.
Com buchas e pontos de montagem mais rígidos, juntamente com amortecedores maiores, o Z Nismo promete uma agilidade impressionante nas pistas de corrida.
Os discos de freio maiores, de 381 mm na dianteira e 350 mm na traseira, com pinças de 4 pistões, equipadas com pastilhas especiais para desempenho em pista, garantem uma capacidade de frenagem excepcional.
Nissan reforça a icônica letra “Z” na nomenclatura da versão Nismo para enfatizar sua essência esportiva
Visualmente, o Z Nismo também recebeu algumas modificações.
A dianteira foi redesenhada e agora conta com a denominação “Grand Nose”, acompanhada de detalhes como a grade reestilizada e defletores chamados “canards” nas extremidades.
A traseira também recebeu uma atualização no defletor, que agora é mais alto e largo, melhorando assim o desempenho aerodinâmico do carro.
No interior, o tema em vermelho, que também está presente nos detalhes externos, é mantido nos novos gráficos do painel digital e nos botões anodizados de Stop/Start e seletor de modo de direção, ambos localizados no console.
Os bancos Recaro de couro e camurça sintética, com ajuste apenas manual, trazem o logotipo Nismo aplicado no centro do encosto, agregando um toque esportivo ao ambiente interno do veículo.
A Nissan ainda não divulgou o preço oficial do Nissan Z Nismo, mas espera-se que o modelo chegue ao mercado em outubro.
Com todas essas melhorias e a busca por oferecer uma experiência de condução ainda mais empolgante, a Nissan espera conquistar os apaixonados por carros esportivos e se consolidar como uma referência no segmento.
Resta aos entusiastas aguardarem ansiosamente pelo lançamento oficial do tão esperado Nissan Z Nismo.