O mercado das grandes SUVs vem crescendo a cada ano e as montadoras estão inovando no tipo de veículo oferecido aos consumidores, que buscam mais tecnologia, alinhada ao conforto e segurança
Enquanto a maioria das montadoras adotou o diesel eficiente e a gasolina de quatro cilindros turbo para seus sete lugares, a Nissan contrariou a tendência com seu mais recente Pathfinder, mantendo um V6 poderoso, mas relativamente sedento.
Valor das grandes SUVs da Nissan
O Pathfinder começa em cerca de US $ 59.000 para o modelo ST básico, enquanto o novo modelo Ti-L de ponta que testamos começa em cerca de US $ 87.000. Isso é mais do que os principais concorrentes da Toyota, Mazda e Hyundai, cobram. Ao contrário dos modelos mais baratos, o Ti-L possui um cockpit totalmente digital, bem como um head-up display. Há bancos dianteiros aquecidos e ventilados com acabamento em couro, porta traseira elétrica, teto solar grande e espelho retrovisor que funciona como câmera, permitindo que você veja a estrada atrás de você mesmo quando sua visão está bloqueada por pedestres e bagagens das grandes SUVs
Os novos recursos tecnológicos das grandes SUVs incluem Apple CarPlay/Android Auto, carregamento de telefone sem fio, navegação por satélite, rádio digital e um sistema de som Bose de 13 alto-falantes. Você pode escolher o Pathfinder com sete ou oito assentos. É apoiado por uma garantia de cinco anos e um plano de manutenção de cinco anos custa $ 2.581 por cinco anos. No entanto, o sexto serviço agendado custa US $ 1.625.
- Uber anuncia lista de carros proibidos a partir de 2025, incluindo HB20 e Renault Sandero. Confira quais modelos saem de circulação e o que isso significa para motoristas!
- Renault Duster ganha nova versão e surpreende com descontos de mais de R$ 30 mil para PCD, revolucionando o mercado e tornando o SUV ainda mais acessível!
- Quilometragem Adulterada? Veja como descobrir fácil e evitar golpes
- Adeus Toyota Yaris Cross? Novo SUV Chery iCAR 03 faz 60 km por litro e chega ao mercado automotivo por R$ 118 mil
Como as grandes SUVs reagem ao conforto
O novo Pathfinder é maior e mais largo do que seu antecessor das grandes SUVs, o que significa mais espaço para os ombros, joelhos e pés na segunda e terceira fileiras. Existem duas configurações de memória para o banco do motorista, que também incluem o posicionamento individual do volante e dos espelhos. Em viagens longas, os assentos são confortáveis e oferecem suporte. A Nissan também não economiza no conforto dos passageiros da segunda e terceira fileiras. As duas “cadeiras de capitão” individuais na segunda fila são aquecidas e podem deslizar e reclinar. Há também controles individuais de ar condicionado, portas USB e persianas.
O acesso à terceira fileira é fácil: basta apertar um botão no encosto e a segunda fileira reclina e desliza para frente, deixando uma abertura adequada para o acesso aos bancos traseiros, que possuem saídas de ar próprias e porta USB. Para as crianças brigarem. Excepcionalmente, há espaço para três no banco de trás, embora seja um passeio confortável. Ao deslizar a fila do meio para a frente, pode ser criado espaço para as pernas suficiente para adolescentes e adultos menores nos bancos traseiros.
Segurança das grandes SUVs da Nissan
O Pathfinder foi testado de forma independente e ganhou uma classificação de cinco estrelas no setor de grandes SUVs, embora sua classificação de proteção de ocupante de 86% não seja excelente. Possui nove airbags, incluindo um airbag central para evitar que o passageiro e o motorista batam a cabeça em um acidente com T-bone. A tecnologia de assistência ao motorista inclui todas as coisas usuais: manutenção de faixa, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito e controle de cruzeiro por radar. O Pathfinder o impedirá de entrar no caminho do tráfego que se aproxima e o lembrará se alguém ainda estiver no banco de trás quando você sair. Ele também possui controle de oscilação de reboque para reboque.