O Programa Energia Mais é um projeto voltado para empresas integradoras no segmento de energia solar fotovoltaica com sede no Rio Grande do Sul, que se iniciou neste dia 7 e a previsão de término é para dezembro de 2022
Segundo a Nexen, o projeto tem finalidade de oferecer às empresas integradoras no segmento de energia solar fotovoltaica do Rio Grande do Sul qualificação e capacitação visando a melhora das estratégias comerciais e o aprimoramento da gestão, com o intuito de aumentar a competitividade e a ascensão das vendas, além de promover o acesso de informações.
Leia também:
- Sebrae abre inscrição em cursos gratuitos online e EAD de energia solar fotovoltaica para moradores de SP
- Abertura de micro e pequenas empresas quebra recordes no País em 2021. Segundo o Sebrae, foram mais de 3,9 milhões de novos empreendimentos
- Dia das Mulheres: Escola de eletricistas da Neoenergia capacita mulheres e estimula a inserção do púbico feminino no setor elétrico
De acordo com o Canal Solar, serão 170 horas de aula durante o ano todo, com conteúdos online e presencial, comandados por especialistas das três empresas (Sebrae do Rio Grande do SulRS, Nexen e Sungrow), além de experts no setor. As inscrições no projeto no Rio Grande do Sul poderão ser realizadas até o dia 11 de março ou até serem preenchidas as vagas para 40 empresas integradoras no segmento de energia solar fotovoltaica.
O diretor Geral da Nexen, Ítalo de Pra Neto, explicou que o programa é exclusivo para micro e pequenas empresas integradoras do segmento de energia solar fotovoltaica, com sede no Rio Grande do Sul e tem o intuito de contribuir para o crescimento sustentável e de longo prazo, além de aumentar a competitividade das empresas do segmento de energia solar.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
De acordo com o analista de projetos do Sebrae do Rio Grande do Sul, Cleverton Rocha, essa parceria ajuda no desenvolvimento do setor e em especial das micro e pequenas empresas. Ele destaca que as atividades foram desenvolvidas pensando no aproveitamento máximo das empresas. Além disso. Cleverton acrescenta que o Sebrae do Rio Grande do Sul irá ministrar workshops, oficinas, palestras em grupo presenciais e online, consultorias e orientações individuais por empresa.
Sobre o Sebrae RS, Nexen e Sungrow
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade que promove o desenvolvimento sustentável e a competitividade dos empreendimentos de micro pequenas empresas, que são as empresas que possuem faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. O Sebrae atende desde o empreendedor que deseja abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas já consolidadas. A empresa atua em todo o território nacional oferecendo cursos, consultorias, seminários e assistência técnica para pequenos negócios.
A Nexen foi fundada em 2018 e faz parte do Grupo Schumann, que atua na região sul do país desde 1197, com o intuito de levar energia limpa para os cidadãos. A empresa atua com soluções em energia fotovoltaica para residências, industrias e estabelecimentos comerciais.
A Sungrow é a líder global no fornecimento de soluções em inversores para energia renovável, com mais de 224 GW instalados no mundo em 2021. Fundada em 1997, a Sungrow é líder em pesquisa e desenvolvimento de inversores solares. Com um sólido histórico de 25 anos no mercado fotovoltaico, a Sungrow está presente em mais de 150 países.
Mulheres no setor da energia solar fotovoltaica: presença feminina tem ganhado destaque nos empregos, que antes eram ocupados predominantemente por homens
Apesar de muitas cidades brasileiras estarem dando mais oportunidades de empregos para o público feminino, o município de Cuiabá merece um destaque especial. Afinal, ter uma quantidade significativa de mulheres atuando no setor de energia solar fotovoltaica é tido como motivo de comemoração. Para saber mais, confira esta matéria na integra clicando aqui.