Menu
Início New Fortress Energy expande negócios no Brasil com a aquisição da PPA Portocem e a adição de 1,6 GW em contrato da UTE Portocem.

New Fortress Energy expande negócios no Brasil com a aquisição da PPA Portocem e a adição de 1,6 GW em contrato da UTE Portocem.

29 de dezembro de 2023 às 00:54
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
NFE, Barcarena, Ceiba Energy, Gás Natural Liquefeito (GNL), New Fortress Energy (NFE), Porto do Pecém, Termelétricas, Terminal Gás-Sul (TGS), UTE Pecém
Terminal de regaseificação de GNL do Pecém (Foto: Divulgação Petrobras) – Todos os direitos: EPBR

NFE aguarda aprovação para transferir contrato da UTE Portocem para parques termelétricos conectados a terminais de GNL em Barcarena e TGS.

A empresa New Fortress Energy (NFE) fechou um acordo para adquirir as obrigações e receitas do contrato de reserva de capacidade de 1,6 GW da Usina Termelétrica Portocem (UTE Portocem), subsidiária da Ceiba Energy, em troca de ações preferenciais conversíveis da NFE. Esta transação é um passo importante para a NFE em seu compromisso de expandir suas operações e fortalecer seu portfólio de ativos no setor de energia.

Expansão do Projeto da New Fortress Energy no Brasil

A NFE espera que a transação seja concluída em março de 2024, com os fluxos de caixa do projeto previstos para começar, no máximo, em julho de 2026.

Artigos recomendados

Novos Ativos de Energia Termelétrica Conectados aos Terminais de GNL

A ideia da companhia é transferir o contrato para os ativos de energia termelétrica conectados aos terminais de GNL que a empresa possui no Brasil: Barcarena, no Pará, e Terminal Gas Sul (TGS), em Santa Catarina. Ambos devem entrar em operação até o início de 2024.

Expansão da Presença da New Fortress Energy no Brasil

‘Estamos extremamente satisfeitos por expandir nossos negócios no Brasil e consolidar a NFE como fornecedora líder de energia limpa e confiável para uma das economias de crescimento mais rápido do mundo’, disse Wes Edens, presidente e CEO da New Fortress Energy.

Investimento na UTE Portocem pela Ceiba Energy

Com um projeto de 1,6 GW, a UTE Portocem é um investimento da Ceiba Energy, no valor aproximado de R$ 4,7 bilhões, que atualmente está em fase de construção na Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), no do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Estratégia de Expansão da New Fortress Energy

A estratégia da NFE é expandir seu complexo de energia em 1,2 GW, em Barcarena, em 2026, enquanto os 0,4 GW restantes serão destinados para ativos de geração de energia conectados ao TGS.

O desenvolvimento original de 630 MW da NFE em Barcarena permanece dentro do cronograma, para terceiro trimestre de 2025.

Valor para os Acionistas e Integração Vertical

Ao utilizar a sua base de ativos existente, a companhia espera reduzir custos e gerar rendimento e ganhos incrementais nos seus terminais.

‘Com a aquisição do PPA Portocem, adicionamos um ativo contratado de longa duração que é altamente complementar à nossa presença no Brasil. Isso se alinha à nossa estratégia de integração vertical e otimização de nossos ativos em um esforço para gerar valor para os acionistas no longo prazo’, disse Andrew Dete, diretor geral da New Fortress Energy.

Solução para Limitações no Fornecimento de Gás Natural

O terminal TGS espera sanar parte das limitações no fornecimento de gás natural da região, que inclui mais de 3 GW de clientes industriais e de geração de energia.

 

Fonte: EPBR

Inscreva-se
Notificar de
guest
Para confirmar a sua inscrição e receber notificações quando alguém responder seu comentário, coloque o e-mail no-reply@clickpetroleoegas.com.br na lista de contato confiáveis, as vezes a mensagem pode cair na caixa de lixo/spam, então verifique nestas pastas também.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x