Início Multinacional White Martins fornecerá hidrogênio para veículo da Toyota, que agora foca no uso desse combustível renovável em seus produtos

Multinacional White Martins fornecerá hidrogênio para veículo da Toyota, que agora foca no uso desse combustível renovável em seus produtos

7 de junho de 2022 às 10:01
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Em busca de ainda mais práticas sustentáveis na sua cadeia produtiva e nos seus produtos, a Toyota agora receberá hidrogênio da White Martins para utilização do combustível renovável no seu mais novo veículo, com baixa emissão de gases poluentes
Foto: Toyota/White Martins/Divulgação

Em busca de ainda mais práticas sustentáveis na sua cadeia produtiva e nos seus produtos, a Toyota agora receberá hidrogênio da White Martins para utilização do combustível renovável no seu mais novo veículo, com baixa emissão de gases poluentes

As companhias White Martins e Toyota firmaram, na terça-feira, (31/05), uma nova parceria para o fornecimento de hidrogênio da companhia energética para o abastecimento de um veículo da empresa automobilística. Essa é mais um negócio da Toyota focada na utilização do combustível renovável para a redução da emissão de gases poluentes e garante ainda mais compromisso ambiental no portfólio de produtos comercializados pela companhia. 

Veículo à base de hidrogênio da Toyota receberá combustível renovável da White Martins para garantir mais sustentabilidade e comprometimento ambiental 

Em um cenário de transição energética e busca pela sustentabilidade cada vez mais forte no mercado internacional, a Toyota agora avança na procura por novas alternativas para os seus produtos e anunciou uma parceria com a companhia energética White Martins.

Artigos recomendados

Agora, a empresa automobilística receberá hidrogênio diretamente da sua parceira para a utilização no veículo Toyota Mirai, que funciona à base de uma célula do combustível renovável e garante uma forte minimização dos impactos ambientais com a baixa emissão de gases poluentes na atmosfera.

Além do anúncio da parceria, as empresas também destacaram que o veículo Toyota Mirai irá realizar, ao longo de todo o ano de 2022, apresentações da sua eficiência ambiental na região de Sorocaba, no estado de São Paulo. Para isto, estarão presentes nas apresentações jornalistas, representantes do setor energético e empreendedores que buscam investir na adoção do hidrogênio como combustível renovável para diversos negócios.

Dessa forma, ambas as empresas serão beneficiadas, já que haverá uma divulgação do veículo sustentável da Toyota ao passo em que a White Martins poderá alcançar novos clientes para o fornecimento de hidrogênio.

A White Martins continua focada no seu plano de produção de hidrogênio e a parceria com a Toyota é mais uma etapa do projeto. Assim, o presidente da White Martins, Gilney Bastos  comentou sobre o foco no combustível renovável e afirmou que “O hidrogênio faz parte da estratégia de negócios da White Martins. A Linde, controladora da White Martins, tem mais de 100 anos de experiência na produção de hidrogênio, além de ser pioneira no desenvolvimento de tecnologias para toda a cadeia. Acreditamos que o produto deverá desempenhar um papel fundamental na transição energética para uma economia de baixo carbono”.

Toyota está comprometida com plano de descarbonização e cenário da produção de hidrogênio no Brasil está cada vez mais favorável

Apesar de ser um grande empreendimento para a White Martins, a parceria com a Toyota não é o seu foco principal para o hidrogênio no mercado nacional. Isso pois, durante o ano de 2021, a empresa já havia realizado a assinatura de alguns Memorandos de Entendimento com o Complexo Portuário do Pecém e os governos do Ceará e Rio Grande do Sul, visando realizar futuros estudos para a possível construção de plantas de hidrogênio verde nesses local, os quais possuem forte potencial de produção do combustível renovável. 

O estado do Rio Grande do Sul conta com um total de 80% da produção energética provinda de fontes renováveis e ainda quer expandir esses números e, por isso, a instalação da White Martins na região será essencial. Além disso, o Ceará está investindo cada vez mais no hidrogênio verde e abre as portas para novos empreendimentos sustentáveis, como o da empresa energética. 

Por fim, a empresa automobilística Toyota reafirmou o seu compromisso ambiental com a descarbonização dos seus produtos ao longo dos próximos anos e destacou que a utilização do hidrogênio no veículo Toyota Mirai é apenas um dos passos para alcançar a neutralidade no futuro.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes