Menu
Início Multinacional Hydro contrata startup Ludus Studio para adicionar tecnologia interativa nas operações de sua refinaria no Pará

Multinacional Hydro contrata startup Ludus Studio para adicionar tecnologia interativa nas operações de sua refinaria no Pará

26 de julho de 2022 às 04:25
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A Ludus Studio fornecerá serviços de tecnologia interativa à Hydro nas suas operações da refinaria localizada no estado do Pará, por meio de simulações virtuais, realidade aumentada e outros projetos da startup voltados para esse segmento.
Foto: Hydro/Divulgação

A Ludus Studio fornecerá serviços de tecnologia interativa à Hydro nas suas operações da refinaria localizada no estado do Pará, por meio de simulações virtuais, realidade aumentada e outros projetos da startup voltados para esse segmento.

Após a realização da segunda edição do Minera Startup, programa de relacionamento da Hydro com startups do Pará, a companhia de mineração está com uma parceria fechada com a startup Ludus Studio para a adoção da tecnologia interativa em suas operações. Até essa terça-feira, (26/07), sabe-se que a companhia de tecnologia fornecerá serviços de simulações, realidade virtual e outros projetos para a refinaria Hydro Alunorte, localizada em Barcarena, no estado do Pará, visando expandir a modernização da planta de mineração.

Ludus Studio foi a startup selecionada pela Hydro para o fornecimento de serviços de tecnologia interativa com foco na modernização da sua refinaria do Pará

A companhia de mineração Hydro realizou a segunda edição do seu evento batizado de Minera Startup, um encontro com startups da região paraense, e conseguiu mais uma parceria importante para seu portfólio de negócios no país, dessa vez com a Ludus Studio, que irá atuar desenvolvendo projetos envolvendo realidade virtual, simulações interativas e realidade aumentada para as operações da Hydro no Brasil.

Artigos recomendados

Todo o processo de escolha da startup focada em tecnologia interativa foi realizado por meio de análises técnicas do corpo da Ludus Studio, reuniões de entendimento da colaboração e definição do escopo do trabalho.

Entre os projetos de implementação da tecnologia interativa nas operações da Hydro, a startup desenvolverá um simulador que servirá para estudar e avaliar processos para implementar melhorias no filtro prensa na refinaria Hydro Alunorte. Serão utilizados óculos com realidade aumentada virtual para que a equipe de trabalho possa verificar as melhores condições de melhorias na produção. 

Essa tecnologia interativa será responsável por simular condições e duração do processo com um acelerador de tempo e no final e, ao fim do procedimento, gerar um relatório que servirá para a tomada de decisões estratégicas quanto à manipulação das placas na oficina.

Assim, Leôncio Bitar, gerente sênior de Transformação Digital, da Hydro, destacou que o projeto é altamente relevante para a empresa não só por otimizar os processos da refinaria, mas também por ser uma tecnologia interativa totalmente desenvolvida por pessoas da região paraense, com foco para a região e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico também da região. 

Startup Ludus Studio comenta oportunidade de crescimento no mercado nacional após contratação para projetos de tecnologia interativa na refinaria da companhia norueguesa

A contratação da Ludus Studio por parte da Hydro será essencial para garantir mais eficiência na refinaria paraense da empresa, otimizando o tempo e a qualidade do serviço final, e também para outros projetos.

Isso, pois, a startup pretende desenvolver serviços também para a Hydro Paragominas, mina de bauxita da empresa, que envolvem realidade aumentada e entrega de informações em tempo real. No entanto, a parceria será ainda mais benéfica para a Ludus Studio, que terá novos rumos no mercado nacional. 

“O programa Minera Startup tem sido muito importante porque abre muitas portas e contribui para a network local. Ao investir em tecnologias inovadoras voltadas ao empreendedorismo, ele movimenta o ecossistema e demonstra cada vez mais o potencial da região paraense neste setor tecnológico e criativo. Que esta iniciativa da Hydro desenvolva mais projetos tecnológicos por vir. Crescemos muito após o programa. A experiência com o primeiro projeto que está sendo desenvolvido na refinaria foi um estímulo para o crescimento interno”, destacou Ítalo Freitas, CEO da Ludus Studio.

Ele ainda finalizou afirmando ser notável o esforço da Hydro em contribuir para o desenvolvimento do estado do Pará, com investimentos em companhias locais por meio do projeto Minera Startup, e que a empresa vem contribuindo fortemente para a economia local. 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar