Minas Gerais ganha a maior fábrica de rações do Brasil gerando mais de 1000 empregos diretos e indiretos com o aumento da produção rural e no setor de transporte de cargas

Flavia Marinho
por
-
14-08-2021 12:25:09
em Indústria e Construção Civil

Contrução da maior fábrica de ração do Brasil será uma excelente oportunidade para a geração de empregos, valorização e transformação social de Minas Gerais

A semana encerra com uma excelente notícia para Minas Gerais, a cidade de Curvelo, na região Central do Estado, será sede da maior fábrica de rações do país. O empreendimento que será construído pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) e ficará instalado no Distrito de São José da Lagoa, promete gerar cerca de 1000 vagas de emprego diretas e indiretas.

Leia também

A escolha do local aconteceu devido a sua localização privilegiada, no entroncamento da BR-040 e BR-135, permitindo fácil escoamento da produção para todas as regiões do Estado e do país. O terreno onde ficará a fábrica tem 240 mil metros quadrados.

O primeiro ano contará com um aporte R$ 124 milhões gerando muitos empregos em Minas Gerais

Ao todo, para o primeiro ano, está previsto um investimento de R$ 124 milhões na construção e a expectativa é que a fábrica fique pronta em 18 meses, produzindo, inicialmente, 495 mil toneladas de ração por ano.

A nova unidade industrial será importante para valorização da região, gerando cerca de 1000 empregos diretos e indiretos com o aumento da produção rural e no setor de transporte de cargas.

O presidente da CCPR, Marcelo Candiotto, destacou a possibilidade de parceria, garantindo ganhos para os produtores locais. “A gente quer buscar é a parceria com o produtor da região pra ele ser o fornecedor”, afirmou.

“Costumo dizer que a bacia leiteira que inclui Curvelo e Pompéu é a maior do Brasil. Os produtores estão começando a crescer, temos produtores já bem evoluídos e precisamos mesmo é de um apoio para gerar negócio e trazer sustentabilidade social aos habitantes e moradores da região”, concluiu.

CCPR dará início a construção com previsão do início das atividades em janeiro de 2023

Para o prefeito Luiz Paulo, o empreendimento será uma excelente oportunidade para a valorização e transformação social da região.

“A vinda da CCPR para Curvelo demonstra que nossa cidade está preparada para o desenvolvimento. Com a nova fábrica, a empresa será a maior produtora de rações do país e poderá triplicar sua produção. Temos tudo para sonhar com dias melhores para nossa população, pois temos mão de obra, entroncamento rodoviário estratégico, produção leiteira e de carne referência no Brasil e estaremos firmes e confiantes que, em pouco tempo, nossa região estará entre as mais desenvolvidas do Estado. Contem com o poder público e meu empenho para avançar sempre, gerando emprego e aumentando a renda dos curvelanos”, concluiu.

Todos os trâmites burocráticos já estão em andamento e devem ser concluídos nos próximos dias. Na sequência, a CCPR dará início a construção com previsão do início das atividades em janeiro de 2023.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe