1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Mercado Livre inaugura novo centro logístico no Brasil e vai gerar mais vagas de emprego até o fim de 2022
Localização SP Tempo de leitura 3 min de leitura

Mercado Livre inaugura novo centro logístico no Brasil e vai gerar mais vagas de emprego até o fim de 2022

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 04/08/2022 às 13:04
mercado livre, emprego, vagas
Reprodução. Fonte: Mercado Livre

Novo espaço vai consolidar cerca de 30% do volume de entregas realizadas pela empresa no país, visando mais agilidade em datas promocionais como a Black Friday

São Paulo, agosto de 2022 – Seguindo o plano de investimento para ampliação de sua eficiência logística, o Mercado Livre anuncia a implantação do primeiro Centro de Consolidação (Sortation Center) da América Latina. Localizado em Cajamar/SP, o novo centro logístico  deve consolidar cerca de 450 mil pacotes por dia – número que corresponde a cerca de 30% das entregas realizadas no Brasil, conectando suas origens na rede do Mercado Livre com mais de 100 destinos pelo Brasil. 

“Trabalhamos continuamente para oferecer a melhor experiência de compra para nossos usuários e isso passa diretamente pelo nosso investimento em inovações que apoiam a eficiência da rede de operações logísticas. Com o Sortation Center, além de ganhar agilidade no dia a dia da operação, também nos antecipamos em desenvolver soluções que mantenham o nosso crescimento na velocidade das entregas durante todo o ano, inclusive em grandes picos de compras e datas promocionais, como a Black Friday. Nesta data teremos potencial para consolidar mais de 450 mil pacotes”, destaca Eduardo de Sá, diretor de transportes do Mercado Livre. 

O sistema funciona como uma grande esteira seletora de pacotes, que conecta todas as origens da rede do Mercado Livre com mais de 100 destinos em 24 estados do Brasil, por meio de tecnologia desenvolvida pela companhia. Além de otimizar a roteirização dos pacotes em transportes, o investimento chega para otimizar ainda mais a eficiência da malha logística do Mercado Livre. 

Geração de empregos

Atualmente, a operação do consolidador conta com 200 colaboradores e a expectativa é que, até o final do ano, sejam ofertadas mais 200 vagas para complementar o time, acompanhando o plano de investimento do Mercado Livre não só na implementação de inovação e tecnologia, mas na abertura de novas vagas. CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR AS VAGAS DO MERCADO LIVRE O time do Sortation é liderado por Ana Flávia Montagnolli, gerente de operações do Centro de Distribuição.

“Estamos muito entusiasmados com essa fase de construção do time para chegarmos ao potencial máximo da nossa operação. Temos oportunidades abertas para diversos perfis, desde o primeiro emprego, para jovens que vão conhecer sobre a operação logística, até especialistas do setor”, enfatiza Ana Flávia. 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercadoads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 78,7 milhões de usuários ativos, sendo mais de 17 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 30 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 31,6 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Por Jaqueline Berto | Via Eldeman

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos