Megaexplosão destrói refinaria de petróleo deixando pessoas feridas e ‘desabrigadas’ na Indonésia

Flavia Marinho
por
-
30-03-2021 16:03:21
em Petróleo, Óleo e Gás
refinaria - explosão - acidente - feridos - desabrigados - petróleo Explosão refinaria / Fonte: reprodução Google

Uma explosão causou um incêndio de grandes dimensões na refinaria de Balongan, na Indonésia. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas e quase mil pessoas foram retiradas de casa.

Várias explosões originadas por um grande incêndio na refinaria de Balongan, Indramayu, na Indonésia, causaram pelo menos 22 feridos e obrigaram à evacuação de cerca de 950 pessoas. Imagens colocadas nas redes sociais mostram um inferno de lume e fumo. No Brasil, Vagões carregados com combustível incendiaram ontem (29) perto da Replan, a refinaria da Petrobras em Paulínia

Leia também

Pelo menos quatro pessoas, “que passavam perto, sofreram queimaduras e foram internadas nos cuidados intensivos”, informou um representante da companhia detentora daquela unidade, a Pertamina.

Fonte dos bombeiros, citada pelo canal “News Asia 24”, disse que o fogo não alastrou às áreas residenciais em redor da refinaria.

O incêndio começou logo após a meia-noite da noite de domingo (28), no horário local. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostrando enormes chamas engolfando a refinaria e uma grande explosão pode ser ouvida.

Causa da explosão na refinaria de petróleo é desconhecida

A Pertamina disse em nota que o incêndio na refinaria, que pode processar 125 mil barris por dia, ocorreu durante um temporal.

“A causa do incêndio é desconhecida, mas durante o incidente houve chuva forte e relâmpagos”, disse Pertamina.

A petrolífera estatal disse que estava fechando a refinaria e conduzindo um “controle do fluxo de óleo” para evitar uma nova propagação. Ele disse que o abastecimento de combustível não foi interrompido devido ao incêndio.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.