Mato Grosso se torna autossuficiente em abastecimento de gás graças a empresa MT Gás

Valdemar Medeiros
por
-
28-12-2020 12:16:10
em Petróleo, Óleo e Gás
Mato grosso - MT gás - gás Sede da Mt Gás

A companhia de gás do Mato Grosso do Sul, a MT Gás, definiu o retorno do fornecimento de gás natural para o estado do Mato Grosso, por intermédio de um contrato com a Bolívia, por 10 anos, e fomentou o uso do combustível no estado do Mato Grosso.

Com o retorno do mercado, a MT gás do Mato grosso do Sul se tornou autossuficiente, e fechou o ano com supervárit. Sendo os maiores beneficiários com o retorno do abastecimento foram os motoristas de veículos, sendo foco principal os motoristas de aplicativo e taxistas. As indústrias também estimam economia com o uso do gás natural, em até 50%, em relação a outros combustíveis.

Leia também

A MT Gás volta a arrecadar e soluciona o problema de descapitalização em Mato Grosso

Tendo retornado o fornecimento, a MT gás, do Mato Grosso, voltou a arrecadar, e assim solucionou o problema judicial que fazia com que a empresa perdesse o caixa pagando imposto de Renda Pessoa jurídica.

“Recebemos R$13,6 milhões em devolução de impostos pagos indevidamente de Imposto de Renda Pessoa Jurídica sobre operações nos últimos anos, após muito trabalho da nossa assessoria jurídica, dos diretores, do presidente, para reaver esse recurso. O valor será investido nas atividades fim da estatal, conforme determinação do governador Mauro Mendes, e apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda”, explica o diretor Administrativo e Financeiro, Manoel Antônio Garcia Palma.

MT Gás faz parceria com a MT PAR

Com esse recurso será possível a construção de dutos para fornecer gás ao Distrito Industrial da cidade de Cuiabá, local onde tem o maior número de empresas que utilizam o gás, e maior potencial de adesão de novas indústrias, e que porventura pode receber investidores atraídos pelo baixo custo do combustível.

Tendo feito uma parceria com a MT PAR Participações e Projetos, já se encontra em fase de licitação a contratação de empresa especializada na elaboração do projeto para infraestrutura de estação e redução de pressão em ramais de distribuição de gás. A licitação será realizada no dia 13 de janeiro do ano que vem.

A gestão da MT Gás, do Mato Grosso, regularizou a parte administrativa e contábil, além de atender aos apontamentos da CGE e TCE. “Com todas as adequações que foram feitas estamos preparados para a gestão dos novos projetos da MT Gás”, finaliza o presidente.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.