Maricá inaugura terminal de passageiros offshore para atender o pré-sal

Com capacidade de receber 500 passageiros por dia para atender atividades das empresas offshore do pré-sal, Maricá ganha destaque

Maricá da mais uma passo importante rumo a seu desenvolvimento econômico. Na ultima segunda-feira(25) um terminal para atender passageiros que trabalham na cadeia offshore, no pré-sal, foi inaugurado na cidade, em anexo ao aeroporto de Araçatiba. Alguns dizem que a cidade se tornará o novo El Dourado na cadeia produtiva, logística de óleo e gás.  Em 2017, Maricá arrecadou mais de 680 milhões em royalties do petróleo, deixando para trás as tradicionais cidade de Macaé e Campos dos Goytacazes.

Alguns parâmetros do Terminal

O terminal offshore suporte o fluxo de 500 passageiros diariamente e conta com uma pista de pousos e decolagens de 1200 metros, dedicado exclusivamente a estes tipos de atividades. Estas normas foram estabelecidas pelas agências regulamentadoras de aviação. Confiram abaixo mais algumas facilidades na área interna do terminal:

  •  Sala vip
  • Sala de revista
  • Duas salas de reunião
  • Posto médico
  • Áreas separadas para embarque e desembarque
  • Check-in e espaço para café
  • Acessibilidade para pessoas com deficiência.

Apesar das demandas offshore na cidade estarem acontecendo normalmente, Bacia de Santos,  o aeroporto de Maricá está em fase de adequação e alinhamento de diretrizes,apesar de inaugurado. Ainda não há uma data prevista para que ele seja utilizado imediatamente pelas empresas de óleo e gás. Os investimentos alcançaram a marca de 10 milhões de reais neste aeroporto.

Reportagem da Band News a respeito do evento de inauguração em Maricá

Macaé não ficou para trás

Por muitos anos, o aeroporto de Macaé vem atendendo somente atividades logísticas offshore, mas agora ela passará a atender  vôos comerciais de todo o Brasil para atender o novo ciclo de prosperidade na cidade. Como a Macaé recebe pessoas e trabalhadores de praticamente todo país e até mesmo do mundo, isto é um marco inevitável. Dia 24 de abril foram assinados os termos, e a responsável pela ampliação do aeroporto é ma empresa de Minas Gerais( saibam mais aqui).

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.