Mais de 6.000 vagas em cursos gratuitos para eletricista, torneiro mecânico, retificador, inspetor e outros cursos estão sendo oferecidas pelo Senai e governo do DF

Roberta Souza
por
-
15-06-2021 09:39:02
em Cursos
Senai – cursos gratuitos – eletricista Aluno do Senai/ Fonte: Sistema FIBRA

Através do Programa Senai de Gratuidade Regimental e do Distrito Federal Inova Tech, 60 cursos gratuitos estão sendo oferecidos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com 6.135 vagas para cursos gratuitos técnicos e de qualificação profissional e aperfeiçoamento voltados para pessoas de baixa renda. Há oportunidades nos cursos para eletricista, torneiro mecânico, retificador, inspetor e outros. Os interessados devem se candidatar até o dia 30 de setembro ou até acabarem as vagas. Veja ainda: Senai do Distrito Federal oferta 9 mil vagas para cursos gratuitos

ATENÇÃO! Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai para o Distrito Federal podem variar de acordo com a unidade escolhida. Com isso, verifique a unidade e qual opção está disponível. Caso esteja, não deixe de se inscrever nos cursos gratuitos!

Confira, abaixo, os detalhes dos cursos gratuitos no Distrito Federal, para eletricista, almoxarife e outros

Ajustador Mecânico – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Executar os processos de ajustagem mecânica, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. Idade mínima: 18 anos. Ensino Fundamental Completo. Ter conhecimento básico em Informática. Ter acesso à internet.

Almoxarife – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Idade mínima: 18 anos. Ensino Fundamental Completo. Ter conhecimento básico em Informática. Ter acesso à internet.

Eletricista Industrial – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Executar trabalhos de montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão, e de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos, interpretando esquemas e diagramas, realizando levantamento de cargas. Idade Mínima de 18 anos; Ensino Fundamental Completo. Curso ou conhecimento em instalações elétricas predial/residencial.

Inspetor de Qualidade – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Preparar o aluno para atuar controlando medidas de peças de acordo com projeto, utilizando instrumentos de medição e seguindo normas técnicas, do meio ambiente, saúde e segurança. Ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental; Ter sido classificado/aprovado no processo seletivo; Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais; Ter acesso à Internet com conexão de, no mínimo, 1 Mbps.

Instalador Hidráulico – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Oportunizar a qualificação de profissionais para realizar instalação hidráulica, de forma segura, na indústria de construção civil, manutenção e eventos, explorando os aspectos comportamentais e enfatizando a importância das questões técnicas, de segurança e ambientais. Idade mínima: 16 anos. Ensino Fundamental Completo. Ter conhecimento básico em Informática. Ter acesso à internet.

Retificador Mecânico – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Retificar peças em materiais ferrosos temperados e não temperados, fazendo controle de medidas das peças de acordo com o desenho, seguindo normas e procedimentos técnicos, do meio ambiente, saúde e segurança. Ter concluído o sétimo ano (antiga sexta série) do Ensino Fundamental I e ter no mínimo 16 anos completos.

Supervisor Inovador – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Para os profissionais acompanharem a demanda do mercado é preciso uma qualificação de alta qualidade que proporcione perfis de gestores compatíveis com a dinâmica dos setores produtivos. Idade Mínima: 18 anos; – Escolaridade: Ensino Médio Completo; – Ter acesso à internet.

Torneiro Mecânico – Detalhes desta opção dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos no Distrito Federal pelo Senai: Executar os processos de usinagem em tornos mecânicos, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente. Para os cursos de qualificação, ter concluído 7º ano do Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 18 anos completos; Ter sido classificado/aprovado no processo seletivo, quando aplicável, obedecendo ao limite de vagas.

Como se inscrever nos cursos do Senai

As inscrições vão até 30 de setembro ou até o preenchimento das vagas. Para se inscrever nos cursos para eletricista, almoxarife, inspetor e outros, é preciso preencher o formulário disponível no site do Senai e anexar cópia do RG (frente e verso). Um e-mail de confirmação será enviado ao candidato logo em seguida. Boa sorte a todos!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos