Maersk vai “desmembrar” negócio de perfuração offshore

maersk offshore brasil vagas

Em 2016, a empresa dividiu seus negócios em um focado em remessa e logística e outro no setor de petróleo e gás, com o objetivo final de vender suas empresas de negócios relacionados a petróleo e gás.

Trabalhando em direção ao seu objetivo, a Maersk vendeu até agora seu negócio de petróleo – a Maersk Oil – para a gigante petrolífera francesa Total em março deste ano. Anteriormente, vendeu a Maersk Tankers à APMH Invest A / S, deixando-a com a Maersk Drilling e a Maersk Supply Service para encontrar uma solução.

A gigante do setor de transportes afirmou na sexta-feira: “Tendo avaliado as diferentes opções disponíveis para a Maersk Drilling, a AP Moller-Maersk concluiu que listar a Maersk Drilling como uma empresa autônoma apresenta as melhores perspectivas para seus acionistas, oferecendo-lhes a oportunidade de participar do valor. criação de uma empresa de perfuração offshore pura líder na indústria, com perspectivas de desenvolvimento a longo prazo. ”

A Maersk Drilling será cindida da A.P. Moller – Maersk através de uma listagem separada, sujeita a A.P. Moller – Maersk mantendo a classificação de grau de investimento. As ações listadas na Maersk Drilling serão distribuídas aos acionistas da A.P. Moller-Maersk pro-rata, disse a Maersj.

A A.P. Møller Holding confirmou sua intenção de manter uma participação significativa em uma Maersk Drilling listada separadamente.

O processo para garantir que a Maersk Drilling esteja operacional e organisacionalmente pronta para ser autônoma e para uma listagem separada em 2019 foi iniciada, acrescentou.

Backlog de 2,7 bilhões

“A Maersk Drilling tem a posição, as pessoas, os ativos e a expertise para atender aos exigentes requisitos de perfuração para um grupo diversificado de clientes de petróleo e gás em todo o mundo. Fornecemos desempenho de perfuração superior e seguro em algumas das condições mais exigentes do mundo. Através de tecnologias inovadoras combinadas com novos modelos de negócios, estamos otimizando os programas de perfuração, reduzindo o custo e o risco geral e moldando o futuro da perfuração offshore ”, diz Jørn Madsen, CEO da Maersk Drilling.

De acordo com a Maersk, a Maersk Drilling conseguiu uma carteira de US $ 2,7 bilhões. A Maersk também informou que está no processo de garantir que a Maersk Drilling esteja operacional e organisacionalmente pronta para uma listagem em 2019.

“Como parte da preparação, o financiamento da dívida de US $ 1,5 bilhão de um consórcio de bancos internacionais foi garantido para a Maersk Drilling para assegurar uma forte estrutura de capital após uma listagem”, disse a Maersk.

Em um comunicado divulgado na sexta-feira, a Maersk informou que a “frota moderna” da Maersk Drilling consistia de 24 sondas de perfuração, das quais 21 são agressivas e flutuantes em águas profundas. A empresa está situada em Copenhague, na Dinamarca, e emprega aproximadamente 3.400 pessoas no mundo e no exterior.

Vale a pena notar que, de acordo com a atualização da frota encontrada no site da Maersk Drilling, em 31 de julho, a Maersk Drilling possuía 16 plataformas elevatórias, quatro semissubmersíveis e quatro navios-sonda.

Apesar de ter dito anteriormente que uma solução estrutural para a Maersk Drilling e para a Maersk Supply Service seria encontrada até o final de 2018, isso parece não ser mais o caso.

“Para a Maersk Supply Service, a busca por uma solução continuará. No entanto, devido a mercados desafiadores, o momento para definir uma solução é difícil de prever ”, disse a Maersk na sexta-feira.

Total de ações

A Maersk também aproveitou a oportunidade para compartilhar alguns detalhes financeiros sobre os resultados alcançados até agora com os desinvestimentos de seus negócios de energia.

O dinheiro líquido é transferido para a AP Moller-Maersk de uma separação da Maersk Oil e Maersk Tankers, e agora a Maersk Drilling está em torno de US $ 5 bilhões, disse Maersk, acrescentando que o financiamento separado da Maersk Drilling deverá liberar US $ 1,2 bilhão para AP Moller – Maersk.

Além disso, a A.P. Moller-Maersk vendeu as ações da Total S.A. por um montante agregado de cerca de US $ 1,2 bilhão durante julho de 2018.

“Isso representa o aumento no valor desde a assinatura da venda da Maersk Oil em agosto de 2017. A A.P. Moller – Maersk detém 78,3 milhões de ações da Total S.A. com um valor agregado atual de cerca de US $ 5 bilhões.”

Após a cisão da Maersk Drilling, uma parte substancial das ações remanescentes da Total S.A. será distribuída aos acionistas da A.P. Moller-Maersk em dividendos em dinheiro, recompras de ações ou como distribuição direta das ações da Total S.A, disse a Maersk.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior