Anglo American firma acordo para instalação e operação de uma planta piloto de hidrometalurgia em Goiânia

Mineradora ANGLO AMERICAN INVESTE R$ 422 MIL EM PLANTA PILOTO DE HIDROMETALURGIA Obras em andamento para o projeto piloto da mineradora Anglo american

Investimento da Anglo American pode chegar em mais de R$ 422 Mil reais, tudo isso para a Instalação de uma planta piloto de metalurgia em Goiânia

A mineradora britânica Anglo American informou nesta segunda-feira que sua firmou um acordo que pode gerar mais emprego para o público brasileiro – A instalação de uma planta piloto de hidrometalurgia em Goiânia. Mesmo que a produção da mineradora tenha caido cerca de 18% no segundo trimestre devido às medidas de isolamento pela pandemia de covid-19 e a incidentes em minas, reduzindo sua meta para a produção de carvão no ano. Tudo indica resultados positivos para um futuro próximo.

Leia também:

O acordo foi firmado entre a mineradora e o Fundo de Fomento à Mineração (Funmineral) e da Secretaria de Indústria e Comércio

Outrossim, a Anglo American e o Governo de Goiás, por meio do , firmaram acordo para instalação e operação de uma planta piloto de hidrometalurgia em Goiânia. A iniciativa vai permitir que a viabilidade dessa tecnologia seja testada para utilização na unidade da empresa em Barro Alto (GO). A previsão é que a mineradora Anglo American inicie o projeto pilo em meados de outubro deste ano.

Qual o beneficio desse projeto para a população? Anglo American comentou sobre isso

A execução do projeto terá duração de 15 meses, desse modo, ao final dos estudos os especialistas avaliarão uma nova forma de reaproveitar o minério que atualmente já é extraído da mineradora na mina de Barro Alto.

Similarmente, a empresa acrescentou: “Como a maior mineradora subterrânea de carvão em Queensland. A Anglo American está na vanguarda da inovação técnica e investiu significativamente em tecnologia para melhorar a segurança em suas minas. Isso acaba incluindo equipamentos adicionais de detecção de metano acima e além dos requisitos regulatórios, digitalização para melhorar a comunicação subterrânea e a automação de equipamentos.”

A mineradora Anglo American ressalta que é uma parceria benéfica para ambas as partes

Por fim, segundo o CEO da empresa, tanto a empresa quanto Goiás saem ganhando com a parceria. “A nossa empresa tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento das regiões onde atuamos e gerar emprego para o povo. Nosso objetivo é deixar legados duradouros e sustentáveis. Acreditamos que a doação deste equipamento poderá trazer benefícios para todo o setor mineral goiano, para além dos nossos muros”, destaca.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.