MENU
Menu
Início Instituto Federal de São Paulo publica edital com inscrições abertas para cursos de pós-graduação ofertados de forma gratuita, sem mensalidades, sem taxa de matrícula ou taxa de inscrição

Instituto Federal de São Paulo publica edital com inscrições abertas para cursos de pós-graduação ofertados de forma gratuita, sem mensalidades, sem taxa de matrícula ou taxa de inscrição

13 de abril de 2024 às 15:19
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
cursos -gratuitos - edital - pós-graduação - São Paulo - inscrição
Cursos gratuitos de pós-graduação no Instituto Federal de São Paulo! Sem mensalidades, matrícula ou taxas de inscrição.

Cursos gratuitos de pós-graduação no Instituto Federal de São Paulo! Sem mensalidades, matrícula ou taxas de inscrição.

O Instituto Federal de São Paulo, Campus Bragança Paulista, anunciou edital com a abertura de inscrições para dois cursos de pós-graduação Lato Sensu. Os cursos gratuitos são oferecidos sem taxas de inscrição, matrícula ou mensalidades para os processos seletivos, acessíveis a todos os estudantes interessados.

Para o segundo semestre de 2024, o Instituto Federal de São Paulo, Campus Bragança Paulista, disponibilizará 25 vagas no curso de Especialização em Ensino da Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 430 horas. Adicionalmente, serão oferecidas 20 vagas para a Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, que possui 420 horas de duração. Ambos os cursos oferecem oportunidades tanto para ampla concorrência quanto para ações afirmativas.

Artigos recomendados

Os cursos gratuitos citados no edital serão ministrados presencialmente, com aulas programadas para as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h35. As atividades ocorrerão no Campus Bragança Paulista, situado na Av. Major Fernando Valle, nº 2013, no bairro São Miguel.

Especialização em Ensino da Matemática para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental

O objetivo principal da Especialização Lato Sensu em Ensino da Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental é promover o desenvolvimento profissional de professores. Através da investigação e reflexão sobre a matemática nos primeiros anos escolares, o curso busca articular teoria e prática, conduzindo a uma práxis educacional efetiva.

Graduados em cursos de nível superior, especialmente aqueles com licenciatura em Pedagogia ou Matemática, estão aptos a se candidatar a este curso.

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 12 de maio de 2024 e devem ser realizadas totalmente online. O processo seletivo inclui duas etapas classificatórias: análise de currículo e carta de intenção. Para mais informações e realizar sua inscrição, visite a página aqui.

Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação

A Especialização Lato Sensu em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação visa atualizar e instrumentalizar o discente nas áreas de gerência de projetos, tomada de decisão e elaboração de estratégias inovadoras. O curso também enfoca a adaptação a novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais. Além disso, busca formar gestores que sejam competentes do ponto de vista ético e técnico, com um perfil proativo, dinâmico e crítico, capacitados para atuar na gestão de projetos de Tecnologia da Informação.

Os candidatos aptos a se inscrever neste curso são aqueles graduados em cursos de nível superior nas áreas de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, bem como pós-graduados na área de Tecnologia da Informação.

As inscrições para o curso ocorrem de forma totalmente online, iniciando em 18 de março de 2024 e encerrando em 24 de maio de 2024. O processo de seleção será realizado por meio de análise de currículo. Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse a página aqui.

Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
3
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x