Influenciado pela retomada da economia, alta do dólar, grande demanda da China e outros fatores, Agronegócio continuará crescendo em 2021

Agronegócio, economia Agronegócio

Com expectativa de retomada da economia no país, agronegócio deve continuar em uma crescente em 2021

Um dos setores mais importantes da economia brasileira, o agronegócio continuará crescendo em 2021. Alguns fatores que podem comprovar essa crescente são: retomada da economia do país, recuperação do mundo pós pandemia, manutenção do dólar, demanda chinesa por grãos e proteínas animais.

Confira também outras notícias do dia:

Segundo os especialistas, para que o setor do agronegócio tenha resultados positivos, somente dois fatores podem atrapalhar, são eles o clima e a variação do dólar. Além da pressão sobre as questões ambientais, com a eleição de Jon Biden nos Estados Unidos.

Sobre a safra de grãos de 2020/2021, a Conab ofereceu dados que esse ciclo deve ter alta de 4,2% e chegar a 268,7 milhões de toneladas.

A soja deve aumentar 2,5% e atingir 133,7 milhões de toneladas. O milho chega a 105,2 milhões com alta de 2,6%.

Outro fator positivo é a venda de mais da metade da safra de soja, sendo que a colheita só começa em janeiro de 2021. Outro ponto é a venda de açúcar no próximo ano, com alta estimada em 30% a 40% e a de açúcar em 2022 em 15%, abrindo espaço para que as indústrias sucroalcooleiras voltem a migrar para o etanol, com foco na expectativa de aumento do consumo de combustíveis.

Agronegócio:

O agronegócio – eventualmente denominado por agribusiness – é um termo utilizado para fazer referência ao contexto socioespacial da produção agropecuária, incluindo todos os serviços, técnicas e equipamentos a ela relacionados, direta ou indiretamente. Assim, o setor envolve uma cadeia de atividades que inclui a própria produção agrícola (cultivo de culturas como o café, algodão, pecuária etc.), a demanda por adubos e fertilizantes, o desenvolvimento de maquinários agrícolas, a industrialização de produtos do campo (como óleos, cigarros, café solúvel, entre outros) e o desenvolvimento de tecnologias para dinamizar todas essas atividades.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe