1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Independência energética: o próximo passo após as placas solares
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 5 comentários

Independência energética: o próximo passo após as placas solares

Escrito por Corporativo
Publicado em 13/06/2024 às 21:06
Independência energética:
Foto: Danielle Sommer RS Comunicação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O futuro da energia sustentável está além das placas solares

A energia solar no Brasil acaba de alcançar um marco impressionante: 42 gigawatts (GW) de potência instalada, equivalente a três usinas hidrelétricas de Itaipu, conforme dados da Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica (Absolar). Com mais de três milhões de sistemas solares instalados em residências e outros imóveis, a sustentabilidade e a economia nas contas de luz estão cada vez mais acessíveis. No entanto, muitos ainda desconhecem que os sistemas fotovoltaicos convencionais, em caso de quedas de energia, não oferecem soluções devido ao seu funcionamento On Grid, sem armazenamento em baterias.

A inovação dos inversores híbridos

Para alcançar a verdadeira independência energética, é necessário ir além das placas solares. A resposta está nos inversores híbridos, e uma indústria curitibana está liderando essa inovação no Brasil. A NHS Sistemas de Energia apresenta o sistema de energia solar NHS Quad Híbrido, que combina funcionalidades On Grid e Off Grid. Esse sistema inovador permite a geração, armazenamento e monitoramento de energia de forma eficiente e econômica. Além disso, propriedades que já possuem placas solares podem adaptar o sistema através de um retrofit.

Segundo Fabio Moro, diretor comercial e de marketing da NHS, “Existe um desconhecimento de que as soluções solares on grid, que são as mais usuais, podem resolver o problema da falta de energia da concessionária, mas não é verdade. E o mais interessante é que quem já possui sistema solar instalado pode fazer uma adequação e um aproveitamento de parte do seu sistema para essa nova tecnologia e seguir sem nunca mais se preocupar com os apagões de energia.”

Energia limpa e ininterrupta

O Nobreak Solar Quad da NHS utiliza energia fotovoltaica com armazenamento em baterias. Isso significa que, mesmo quando a rede elétrica falha, ainda é possível contar com energia limpa e ininterrupta. “Isso é o futuro. Trabalhamos, nos últimos anos, desenvolvendo o nosso equipamento, que funciona utilizando a energia fotovoltaica com armazenamento em baterias, para que o consumidor possa garantir e se beneficiar da energia como ela deve ser, ininterrupta, de qualidade e, além, claro, garantir economia na conta de luz”, explica Moro.

Fabio Moro ainda destaca que as vendas cresceram significativamente em comparação ao primeiro trimestre do ano passado, e a demanda por consultas e orçamentos aumentou seis vezes no mesmo período. Os inversores híbridos já estão instalados em diversos clientes pelo Brasil, desde residências de médio e alto padrão, propriedades rurais e pousadas em regiões como a Ilha do Mel (PR). As soluções atendem demandas variadas, como farmácias que precisam de refrigeração constante para vacinas e remédios, e restaurantes que dependem da geladeira para manter o estoque e da balança na hora do almoço. “O sistema é totalmente personalizado e nossos engenheiros calculam o que é necessário para garantir a autonomia que o cliente precisa em um determinado número de horas, até que a energia seja restabelecida pela concessionária”, finaliza o diretor.

NHS Quad Híbrido: tecnologia e sustentabilidade

As placas solares captam a luz do sol e o inversor NHS Quad Híbrido transforma essa energia na mesma energia fornecida pela rede elétrica. Essa energia gerada pode alimentar residências, comércios e propriedades rurais, contribuindo significativamente para o setor do agronegócio. O excedente de energia é direcionado para a companhia elétrica, gerando créditos e resultando em economia na fatura de energia.

Além disso, o NHS Quad Híbrido oferece o armazenamento de energia em backups de baterias. Em casos de queda de energia, o sistema é acionado automaticamente, garantindo o fornecimento de energia para as cargas essenciais. Com quatro funções em uma única solução – geração, armazenamento, monitoramento e economia – o sistema se destaca como uma alternativa viável e eficiente para a independência energética.

A expertise da NHS Sistemas de Energia permite entregar soluções que atendem integralmente às necessidades do agronegócio, proporcionando estabilidade energética, segurança, redução de prejuízos, produção sem interrupções e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

Para saber mais sobre o NHS Quad Híbrido e como ele pode beneficiar o seu negócio, acesse NHS Quad Híbrido.

NHS, a energia do seu jeito.

Fonte:

Danielle Sommer 

Inscreva-se
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Nelson Robson Mendes de Souza
Nelson Robson Mendes de Souza
13/06/2024 22:48

Ainda a poucas companhias que oferecem essa opção, muitas das vezes com preços muito elevados.
Vcs têm indicação de companhias usam esse sistema e atende no RJ??

Roberto
Roberto
Em resposta a  Nelson Robson Mendes de Souza
14/06/2024 06:37

Sou do Espírito Santo San5 meu kit eu peguei na neo solar um trifasico da deye tô satisfeito mas eu fix ele mantendo o antigo grid tie ele ficou com a parte pesada ar maqui a de lava micro-ondas e o off grid com o restante

Fred
Fred
Em resposta a  Nelson Robson Mendes de Souza
14/06/2024 08:44

Boa tarde.
Eu faço sistema hidrido.
11914298433
Sou de são Paulo, mas atendemos o Brasil inteiro.

Cesar Santos
Cesar Santos
14/06/2024 08:17

Tecnologia antiga, há inúmeras marcas de inversores que já fazem isso.

Renato Luiz Vieira
Renato Luiz Vieira
17/06/2024 10:58

Sou de Porto Alegre,Rs, achei interessante, gostaria de representa-lo , há interesse?

Corporativo

CPG Informes Corporativos é destinado a notícias sobre eventos, projetos e comunicados de empresas do Brasil e do mundo!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x