IFSP está com 120 vagas abertas para cursos gratuitos nas áreas de administração, automação industrial e fabricação mecânica

Valdemar Medeiros
por
-
24-06-2021 18:44:49
em Cursos
IFSP - cursos gratuitos - vagas - IFSP – créditos: Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Está em busca de cursos gratuitos? Então confira as vagas em cursos técnicos que o IFSP está ofertando para os campus de Birigui e Catanduva

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com vagas abertas em cursos gratuitos de nível técnico nos campus de Birigui e Catanduva. Ao todo serão disponibilizadas 120 vagas, sendo 80 para Birigui, nos cursos de administração e automação industrial, e mais 40 vagas em Catanduva para curso técnico em fabricação mecânica.

Leia também

Cursos gratuitos disponíveis no IFSP

Campus Birigui

Administração

  • Modalidade: Concomitante/Subsequente
  • Horário: Noturno
  • Vagas: 40

Automação Industrial

  • Modalidade: Concomitante/Subsequente
  • Horário: Noturno Vagas: 40

Campus Catanduva

Fabricação Mecânica

  • Modalidade: Concomitante/Subsequente
  • Horário: Noturno
  • Vagas: 40

Além dessas oportunidades, o IFSP também está ofertando diversas vagas em cursos gratuitos em outros campi. Os cursos são de Informática, Mecatrônica, Eletrônica, Eletroeletrônica e muitos outros. Para acessar esses e outros cursos, vá até o site do IFSP e selecione o campus desejado.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do IFSP?

Para concorrer às vagas, será necessário que os candidatos estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, para a modalidade concomitante, ou que já tenham concluído todo o Ensino Médio, para a modalidade subsequente.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 29 deste mês e, assim como em outros processos, a seleção será realizada através de análise de histórico escolar, sem necessidade da aplicação de provas.

Os cursos gratuitos do IFSP são presenciais, mas em decorrência do agravamento da pandemia do coronavírus, as aulas ocorrem de forma remota. As aulas acontecerão através das plataformas Google Meet e Google Classroom, e também será criado um e-mail acadêmico para cada candidato, e será com ele que o aluno deverá acessar as aulas. Para assistir às aulas, será necessário que o candidato possua um computador, notebook ou celular com acesso à internet.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Conheça o IFSP

O Instituto tem como objetivo oferecer ensino técnico de qualidade de forma gratuita, possibilitando que diversas pessoas possam entrar no mercado de trabalho. Atualmente o IFSP oferece mais de 35 opções de cursos voltados para setores como: engenharias, licenciatura, tecnologia e muitos outros.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.