1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Honda anuncia seu SUV elétrico com baterias de ultium, desenvolvidas pela General Motors
Tempo de leitura 3 min de leitura

Honda anuncia seu SUV elétrico com baterias de ultium, desenvolvidas pela General Motors

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/07/2021 às 10:22
Atualizado em 24/10/2021 às 12:37
Honda - SUV elétrico - carros elétricos - General Motors
Novo Honda HR-V e:HEV – créditos: Divulgação Honda

Honda anuncia para 2024 o seu SUV novo elétrico, prologue, que fará uso das baterias de ultium da plataforma da General Motors

A marca japonesa Honda, estima que até 2030 seus carros elétricos e baterias correspondam a 40% de suas vendas na América do Norte em 2030, almejando ainda mais, pretende dobrar esta porcentagem e chegar até o ano de 2040 com 100% de sustentabilidade em todas as suas vendas com a nova parceria fechada com a General Motors.

Leia outras noticias relacionadas

Parceria com a General Motors

Para chegar a esse objetivo de zero emissão, a Honda se juntou com a General Motors para utilizar suas baterias Ultium e uma plataforma para lançar uma série de carros elétricos para substituir os motores a combustão, gasolina e a diesel. O primeiro desses veículos entrará no mercado norte americano no início de 2024 e será um SUV conhecido com Prologue que terá as baterias de ultium a General Motors.

A Acura, divisão de luxo da Honda também pretende lançar seu próprio SUV elétrico na mesma plataforma da GM, também em 2024. A notícia chegou logo após a montadora japonesa anunciar a parada do Clarity Fuel Cell e também do Plug-in Hybrid, encerrando a produção dos dois sedãs no mês de agosto.

O presidente da Honda South America, anunciou que a empresa fará uma renovação em seu portfólio e afirma que pretende cortar a venda de alguns modelos em território brasileiro.

Vice-presidente executivo da empresa se pronuncia

O SUV elétrico, Prologue, que utilizará as baterias da General Motors promete oferecer uma ótima funcionalidade e também um pacote de equipamentos que é esperado da Honda. Segundo o vice-presidente executivo da Honda América, Dave Gardner o modelo mostra o papel da empresa no futuro das linhas de veículos zero emissões de carbono.

De acordo com uma reportagem feita no início do ano, é possível que o SUV da montadora japonesa seja menor que o modelo Acura, entretanto ainda não há nada confirmado. Os boatos afirmam também que a versão de zero emissões da Honda poderia ser montada totalmente pela GM no México, mais precisamente em Ramos Arizpe e durante esse tempo o Acura seria produzido em Spring Hill, no estado de Tennessee (EUA).

Uma nova plataforma para carros elétricos

Além da parceria de baterias ultium com a General Motors, a montadora está trabalhando no desenvolvimento de sua própria plataforma de veículos de zero emissão que deve chegar por volta da segunda metade da década.

A plataforma está sendo chamada de e-Architecture e promete fazer sua estreia no mercado da América do Norte antes de ser instalada em outras regiões.    

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos