Honda anuncia para 2024 o seu SUV novo elétrico, prologue, que fará uso das baterias de ultium da plataforma da General Motors
A marca japonesa Honda, estima que até 2030 seus carros elétricos e baterias correspondam a 40% de suas vendas na América do Norte em 2030, almejando ainda mais, pretende dobrar esta porcentagem e chegar até o ano de 2040 com 100% de sustentabilidade em todas as suas vendas com a nova parceria fechada com a General Motors.
Leia outras noticias relacionadas
Parceria com a General Motors
Para chegar a esse objetivo de zero emissão, a Honda se juntou com a General Motors para utilizar suas baterias Ultium e uma plataforma para lançar uma série de carros elétricos para substituir os motores a combustão, gasolina e a diesel. O primeiro desses veículos entrará no mercado norte americano no início de 2024 e será um SUV conhecido com Prologue que terá as baterias de ultium a General Motors.
A Acura, divisão de luxo da Honda também pretende lançar seu próprio SUV elétrico na mesma plataforma da GM, também em 2024. A notícia chegou logo após a montadora japonesa anunciar a parada do Clarity Fuel Cell e também do Plug-in Hybrid, encerrando a produção dos dois sedãs no mês de agosto.
- Novo carro da Chevrolet por R$ 60 mil? Mini SUV brasileiro é muito mais barato que Yaris Cross e promete abalar o mercado
- Três marcas de carro que são da Toyota e você não sabia
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
- Toyota choca o mundo com o RAV4 hardcore de ponta: um SUV inspirado no rally Dakar que redefine o off-road
O presidente da Honda South America, anunciou que a empresa fará uma renovação em seu portfólio e afirma que pretende cortar a venda de alguns modelos em território brasileiro.
Vice-presidente executivo da empresa se pronuncia
O SUV elétrico, Prologue, que utilizará as baterias da General Motors promete oferecer uma ótima funcionalidade e também um pacote de equipamentos que é esperado da Honda. Segundo o vice-presidente executivo da Honda América, Dave Gardner o modelo mostra o papel da empresa no futuro das linhas de veículos zero emissões de carbono.
De acordo com uma reportagem feita no início do ano, é possível que o SUV da montadora japonesa seja menor que o modelo Acura, entretanto ainda não há nada confirmado. Os boatos afirmam também que a versão de zero emissões da Honda poderia ser montada totalmente pela GM no México, mais precisamente em Ramos Arizpe e durante esse tempo o Acura seria produzido em Spring Hill, no estado de Tennessee (EUA).
Uma nova plataforma para carros elétricos
Além da parceria de baterias ultium com a General Motors, a montadora está trabalhando no desenvolvimento de sua própria plataforma de veículos de zero emissão que deve chegar por volta da segunda metade da década.
A plataforma está sendo chamada de e-Architecture e promete fazer sua estreia no mercado da América do Norte antes de ser instalada em outras regiões.