Grupo espanhol Acciona Energía fecha acordo com a Casa dos Ventos para construção de novos projetos de energia renovável na Bahia

Valdemar Medeiros
por
-
30-11-2021 00:06:16
em Energia Eólica, Energia Renovável
Bahia - energia eólica - energia renovável - casa dos ventos - Acciona energia torre de energia eólica – crédito: Galeria de Fotos do Release




Acciona Energía chega ao Brasil junto à casa dos ventos com projetos de energia eólica, que totalizam 850 MW ao mercado de energia renovável brasileiro

Player global de energia renovável, livre de combustíveis fósseis, a Acciona Energía, assinou acordo com o grupo investidor – Casa dos Ventos – para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), no estado da Bahia, que somados podem chegar a até 850 MW de potência.

Leia outras notícias relacionadas

Chegada da Acciona ao mercado de energia renovável brasileiro pode destravar novos empregos

A empresa Acciona Energía assinou um acordo com a Casa dos Ventos para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), na Bahia, o que representa a entrada da companhia espanhola no mercado brasileiro de geração renovável. Os parques, que somados podem chegar a até 850 MW de potência, estão em processo de obtenção das autorizações necessárias para a sua execução, às quais estão previstas para o próximo ano.

Esta transação representa o primeiro passo para a entrada da ACCIONA Energía no mercado brasileiro de geração renovável. E a companhia também analisa outros projetos eólicos e fotovoltaicos para consolidar a presença no País com o objetivo de ser um agente ativo na transição energética de longo prazo e contribuir para a descarbonização da economia e da atividade empresarial. A ideia futuramente, segundo ambas as companhias, é fomentar a mão de obra da região, gerando novos empregos e renda para o povo baiano.

Parques de energia eólica da empresa espanhola já estão em fase de aprovação na Bahia

A operação está sujeita ao cumprimento de certas condições e da aprovação das autoridades competentes. Os parques Sento Sé I e II estão em processo de obtenção das autorizações necessárias para a sua execução, as quais estão previstas para o próximo ano.

Com as autorizações, a Acciona Energía poderá aprovar o investimento e iniciar a construção. A execução completa de ambos os parques significaria um investimento de cerca de 800 milhões de euros. Esta transação representa o primeiro passo para a entrada da companhia no mercado brasileiro de geração renovável.

Acciona Energia se pronuncia

“A companhia também analisa outros projetos eólicos e fotovoltaicos para consolidar a presença no país com o objetivo de ser um agente ativo na transição energética de longo prazo e contribuir para a descarbonização da economia e da atividade empresarial”, diz a AccionaEnergía em comunicado à imprensa. Com a transação, a empresa busca expandir a carteira de projetos em desenvolvimento e sua diversificação geográfica para impulsionar os planos de crescimento.

“A Acciona Energía estabeleceu a meta de dobrar seu tamanho e alcançar 20 GW de capacidade instalada até 2025, com base numa carteira de 9,8 GW de projetos em desenvolvimento avançado, aos quais serão somados agora os 850 MW dos parques eólicos Sento Sé I e II”, finaliza.

Sobre a empresa

A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Seus serviços abrangem energia renovável, tratamento e gestão de água, transporte ecoeficiente e sistemas de mobilidade, infraestruturas resilientes, entre outros. A empresa, que está presente em mais de 60 países, é neutra em carbono desde 2016. Em 2020, a ACCIONA registrou faturamento de € 6,4 bilhões.

ACCIONA Energía é a maior empresa de energia 100% renovável e não fóssil do mundo. Possui 11GW de energia renovável em 16 países. Com 30 anos de experiência, a ACCIONA Energía oferece um amplo portfólio de soluções energéticas sob medida para que seus clientes corporativos e institucionais possam atingir seus objetivos de descarbonização.

A ACCIONA Energía é regida pelos mais exigentes critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). A ACCIONA S.A., empresa líder mundial no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada, é a principal acionista da ACCIONA Energia.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.