MENU
Menu
Início Governo Federal vai oferecer centenas de áreas para exploração mineral

Governo Federal vai oferecer centenas de áreas para exploração mineral

6 de setembro de 2020 às 08:41
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Governo Federal Mineral Mineração Minério
Sítio de exploração de minério – foto divulgação

Às áreas são abundantes em mineral (s) usado na construção como brita, gesso e areia. Haverá também concessões para outros tipos de minério

O Governo Federal vai oferecer centenas de planos para outorgar concessões para 502 áreas para exploração mineral, como parte de um esforço para atrair mais investimentos no setor e diversificar a produção de mineração do país.

Outras notícias macro-micro econômicas recentes

As áreas são ricas em materiais de construção como areia, brita e gesso, segundo nota oficial, mas o governo também pretende outorgar outras concessões.

À Agência Nacional de Mineração (ANM) tem cerca de 57.000 áreas que podem ser oferecidas para exploração em seu portfólio, abrangendo aproximadamente 500Mkm², disse a agência em um comunicado.

A abertura de novas áreas para exploração foi suspensa pelo extinto departamento de produção mineral do DNPM.

Todas as áreas oferecidas estão em fase de aplicação ou autorização. Os interessados ​​terão 60 dias para solicitar as áreas, a contar da data de publicação do edital. Os detalhes do aviso estão aqui.

O Brasil é altamente dependente de relativamente poucos produtos, com minério de ferro representando quase 60% das receitas de mineração no segundo trimestre, ouro 13,7% e cobre 7,8%, de acordo com a associação de mineração Ibram.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR