O diretor da ANP disse que agora o país “engrena de vez” economicamente no ramo de petróleo e gás
Décio Oddone, que o diretor supremo da ANP, reiterou oficialmente nos veículos de comunicação que o governo federal está elevando o setor de petróleo no Brasil ao novo patamar.
Durante o almoço com executivos e representantes desse seguimento, ele fez um rápido discurso dizendo que no máximo em 3 anos, a indústria de combustíveis fósseis no país estará estabilizada, segundo projeções técnicas.
-
Uma das rodovias mais impressionantes do mundo fica em São Paulo: a Serra de Ubatuba tem 17 km de descida íngreme e curvas fechadas — descubra a forma mais segura de dirigir por ela
-
Criação de marrecos em Santa Catarina impulsiona economia rural com produção sustentável, gastronomia regional, energia limpa e tradição germânica em Brusque
-
3 carros usados ideais para o dia a dia a partir de R$ 30 mil a 50 mil
-
Com motor híbrido flex de 122 cv e consumo acima de 20 km/l, Corolla Plus lidera com folga entre os sedãs médios e deixa para trás BYD King, Nissan Sentra e até Audi A5
Ele também reforça que isso se deve aos leilões que acontecerão daqui a 2 meses de forma regular e que o programa de desinvestimentos da Petrobras, vem mostrando resultados satisfatórios. Ela ainda complementa que isso é uma verdadeira “metamorfose” no setor.
Mas agora que vem a notícia bombástica para os estados produtores de Petróleo ou até mesmo todo o Brasil: O Governo liberou a entrada de empresas dos Estados Unidos em território brasileiro com total suporte e flexibilidade.
Esse almoço de reunião de negócios entre as agencias reguladoras de petróleo e representantes dessas empresas, aconteceu na Amcham Rio(Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro)
Qualquer operadora poderá participar
Décio falou nesse reunião que estão sendo feitos trabalhos que incentivam a entrada de fundos de investimentos de empresas que operarão eventualmente após os leilões, não importado se elas são de médio ou grande porte. A solução encontrada para que essas mesmas consigam também operar, foi através de consórcio. Assim seria mais fácil a implementação desse projeto para todas as companhias.
Resultados da Petrobras
No dia 11de maio(quinta) a Petrobras anunciou excelentes resultados nesse 1ª trimestre, o que deu um gás para a indústria. Outra pedido que está em tramite neste momento, é o pedido de extinção do conteúdo local em unidades de perfuração no ativo de Libra, na região de exploração de pré-sal na Bacia de Santos. o diretor da ANP disse que está fazendo de tudo para que essa medida seja homologada o quanto antes.
Fonte: https://goo.gl/cQc7cb
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.