O diretor da ANP disse que agora o país “engrena de vez” economicamente no ramo de petróleo e gás
Décio Oddone, que o diretor supremo da ANP, reiterou oficialmente nos veículos de comunicação que o governo federal está elevando o setor de petróleo no Brasil ao novo patamar.
Durante o almoço com executivos e representantes desse seguimento, ele fez um rápido discurso dizendo que no máximo em 3 anos, a indústria de combustíveis fósseis no país estará estabilizada, segundo projeções técnicas.
-
Trabalhadores reformavam um playground no norte da Inglaterra quando encontraram 176 bombas da Segunda Guerra Mundial enterradas sob o solo; artefatos ainda tinham carga
-
Enquanto pneus usados, garrafas, latinhas e até papelão seriam descartados como lixo comum, esse arquiteto transforma há 40 anos resíduos em casas sustentáveis inspiradas nas Earthships, com energia solar, água da chuva reaproveitada, esgoto tratado no próprio terreno e produção de alimentos dentro da moradia
-
Segurança que fazia rondas em hospital da Louisiana virou médico no mesmo prédio onde trabalhava, estudava química entre um turno e outro e voltou de jaleco branco para atender pacientes
-
Robô de dois braços começa a remontar afrescos destruídos de Pompeia como um quebra-cabeça impossível, usando IA para reconhecer cores, padrões e fragmentos antigos que humanos levariam anos para encaixar
Ele também reforça que isso se deve aos leilões que acontecerão daqui a 2 meses de forma regular e que o programa de desinvestimentos da Petrobras, vem mostrando resultados satisfatórios. Ela ainda complementa que isso é uma verdadeira “metamorfose” no setor.
Mas agora que vem a notícia bombástica para os estados produtores de Petróleo ou até mesmo todo o Brasil: O Governo liberou a entrada de empresas dos Estados Unidos em território brasileiro com total suporte e flexibilidade.
Esse almoço de reunião de negócios entre as agencias reguladoras de petróleo e representantes dessas empresas, aconteceu na Amcham Rio(Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro)
Qualquer operadora poderá participar
Décio falou nesse reunião que estão sendo feitos trabalhos que incentivam a entrada de fundos de investimentos de empresas que operarão eventualmente após os leilões, não importado se elas são de médio ou grande porte. A solução encontrada para que essas mesmas consigam também operar, foi através de consórcio. Assim seria mais fácil a implementação desse projeto para todas as companhias.
Resultados da Petrobras
No dia 11de maio(quinta) a Petrobras anunciou excelentes resultados nesse 1ª trimestre, o que deu um gás para a indústria. Outra pedido que está em tramite neste momento, é o pedido de extinção do conteúdo local em unidades de perfuração no ativo de Libra, na região de exploração de pré-sal na Bacia de Santos. o diretor da ANP disse que está fazendo de tudo para que essa medida seja homologada o quanto antes.
Fonte: https://goo.gl/cQc7cb
