Home > Sem categoria

Governo Brasileiro resolveu abrir o mercado para petrolíferas americanas finalmente

Paulo Nogueira
por
-
15-05-2017 20:23:03
em Sem categoria
ANP libera empresas americanas de petróleo a explorar no Brasil, uma nova era esta surgindo

O diretor da ANP disse que agora o país “engrena de vez” economicamente no ramo de petróleo e gás

Décio Oddone, que o diretor supremo da ANP, reiterou oficialmente nos veículos de comunicação que o governo federal está elevando o setor de petróleo no Brasil ao novo patamar.

Durante o almoço com executivos e representantes desse seguimento, ele fez um rápido discurso dizendo que no máximo em 3 anos, a indústria de combustíveis fósseis no país estará estabilizada, segundo projeções técnicas.

Ele também reforça que isso se deve aos leilões que acontecerão daqui a 2 meses de forma regular e que o programa de desinvestimentos da Petrobras, vem mostrando resultados satisfatórios. Ela ainda complementa que isso é uma verdadeira “metamorfose”  no setor.

Mas agora que vem a notícia bombástica para os estados produtores de Petróleo ou até mesmo todo o Brasil: O Governo liberou a entrada de empresas dos Estados Unidos em território brasileiro com total suporte e flexibilidade.

Esse almoço de reunião de negócios entre as agencias reguladoras de petróleo e representantes dessas empresas, aconteceu na Amcham Rio(Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro)




Qualquer operadora poderá participar

Décio falou nesse reunião que estão sendo feitos trabalhos que incentivam a entrada de fundos de investimentos de empresas que operarão eventualmente após os leilões, não importado se elas são de médio ou grande porte. A solução encontrada para que essas mesmas consigam também operar, foi através de consórcio. Assim seria mais fácil a implementação desse projeto para todas as companhias.

Resultados da Petrobras

No dia 11de maio(quinta) a Petrobras anunciou excelentes resultados nesse 1ª trimestre, o que deu um gás para a indústria. Outra pedido que está em tramite neste momento, é o pedido de extinção do conteúdo local em unidades de perfuração no ativo de Libra, na região de exploração de pré-sal na Bacia de Santos. o diretor da ANP disse que está fazendo de tudo para que essa medida seja homologada o quanto antes.

Fonte: https://goo.gl/cQc7cb

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.