O diretor da ANP disse que agora o país “engrena de vez” economicamente no ramo de petróleo e gás
Décio Oddone, que o diretor supremo da ANP, reiterou oficialmente nos veículos de comunicação que o governo federal está elevando o setor de petróleo no Brasil ao novo patamar.
Durante o almoço com executivos e representantes desse seguimento, ele fez um rápido discurso dizendo que no máximo em 3 anos, a indústria de combustíveis fósseis no país estará estabilizada, segundo projeções técnicas.
- Morar fora nunca foi tão atrativo: Descubra Valência e outras cidades incríveis para recomeçar a vida em 2025!
- R$10.391,70 por mês + benefícios! O Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro está procurando Médicos (a) para trabalhar 120h mensais; Saiba mais!
- Nissan GT-R 2024: O último Godzilla que une brutalidade, elegância e desempenho surreal em um só carro
- Multinacional VALE contrata Comandante Líder Praetor 500 em Belo Horizonte, MG! Além de salário competitivo oferece benefícios exclusivos
Ele também reforça que isso se deve aos leilões que acontecerão daqui a 2 meses de forma regular e que o programa de desinvestimentos da Petrobras, vem mostrando resultados satisfatórios. Ela ainda complementa que isso é uma verdadeira “metamorfose” no setor.
Mas agora que vem a notícia bombástica para os estados produtores de Petróleo ou até mesmo todo o Brasil: O Governo liberou a entrada de empresas dos Estados Unidos em território brasileiro com total suporte e flexibilidade.
Esse almoço de reunião de negócios entre as agencias reguladoras de petróleo e representantes dessas empresas, aconteceu na Amcham Rio(Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro)
Qualquer operadora poderá participar
Décio falou nesse reunião que estão sendo feitos trabalhos que incentivam a entrada de fundos de investimentos de empresas que operarão eventualmente após os leilões, não importado se elas são de médio ou grande porte. A solução encontrada para que essas mesmas consigam também operar, foi através de consórcio. Assim seria mais fácil a implementação desse projeto para todas as companhias.
Resultados da Petrobras
No dia 11de maio(quinta) a Petrobras anunciou excelentes resultados nesse 1ª trimestre, o que deu um gás para a indústria. Outra pedido que está em tramite neste momento, é o pedido de extinção do conteúdo local em unidades de perfuração no ativo de Libra, na região de exploração de pré-sal na Bacia de Santos. o diretor da ANP disse que está fazendo de tudo para que essa medida seja homologada o quanto antes.
Fonte: https://goo.gl/cQc7cb