O Porto é quase nosso: Prefeito de Macaé assinou oficialmente lei da APA, faltando agora apenas a lei de zoneamento

O Porto é quase nosso: Prefeito de Macaé assinou oficialmente lei da APA, faltando agora apenas a lei de zoneamento

O Porto é nosso Prefeito de Macaé assinou oficialmente lei que libera as atividades no Barreto

Passado essa primeira etapa em Macaé, agora só falta a lei de zoneamento urbano para o inicio das atividades no Porto

“O porto é nosso!” Essa é a frase que Macaé e cidades vizinhas estavam esperando para soltar da garganta. O atual prefeito Dr, Aluízio Junior finalmente entendeu o clamor da sociedade por uma resposta imediata a respeito da liberação ou não do Porto do Barreto.

O prefeito aprovou a lei que extinguiu de vez o problema ambiental que impossibilitava o projeto dessa obra. A menos de 2 meses para a feira Brasil Offshore 2017, essa notícia fez as operadoras de petróleo e gás irem a loucura!

Agora só dependemos de mais uma assinatura final: A Lei de Zoneamento Urbano.

O Click Petróleo e Gás vai explicar de maneira exemplificada o porque esse porto demora tanto a sair do papel e o que impede  Aluízio de assinar essa deliberação.

Não sei se vocês conhecem ou ouviram falar do arquipélago de Santana, que nada mais é do que aquele conjunto de ilhas que observamos muito bem quando estamos na Praia dos cavaleiros,  na praia da Barra, e todo o litoral marítimo na extensão de Macaé. Acontece que esse conjunto de ilhas é de preservação ambiental em uma extensão no raio de 15 km,  o projeto do Porto do Barreto estava dentro desse raio, inviabilizando o empreendimento até dias atrás!

Agora isso é passado. Com deliberação oficial, uma parte da área desse arquipélago agora pode de tráfego e ancoragem de embarcações, atividades offshore e sistemas preventivos de não-poluição da área ambiental.

Agora o que falta é a deliberação da  lei de zoneamento urbano, que transforma a área residencial do Barreto em zona industrial. A população Macaense vive a expectativa que o prefeito será sensato e vai assinar essa lei de uma vez por todas.

CLIQUE NO VÍDEO E SAIBA QUAIS SERÃO AS EMPRESAS QUE CONTRATARÃO PARA AS OBRAS NO PORTO


Porto do Barreto – Empresas que tocaram a Obra

Com a feira Brasil Offshore já na “cara do gol”, essa é a chance para restabelecer Macaé como umas das gigantes entre as gigantes na indústria de petróleo e gás no país.

Essa marco sinaliza uma nova era na história da cidade, afinal, nossa Princesinha do Atlântico já enriqueceu muita gente da cidade, de outros municípios, estados e a até do exterior. Agora é a nossa vez de retribuir.

Curtam a página do Click Petróleo e Gás no Facebook,  e suba a hashtag #petróleoverdade.

 

Como se qualificar para trabalhar em qualquer área

Hoje em dia, não basta apenas que vocês sejam apenas bons profissionais, vocês devem ter qualificação e formação na sua área de atuação. Vamos indicar à vocês duas Instituições de Ensino totalmente reconhecidas pelas empresas, que irão lhes preparar preparar para o mercado que exige nível profissionalizante ou Técnico.

Centro Edunacional PremiumCentro Educacional Premium - Voltada a ministrar cursos técnicos por equivalência profissional em 45 dias ou a distância. Ela está situada na cidade de Macaé - RJ, mas atende em todo território nacional. Entre em contato com ela nos telefones (22)3311- 0800: Pode ligar a cobrar /  (22)999697246: Também é Whatsapp ou clique aqui e deixe seu contato.

Smart Treinamentos - Especializada em cursos na área do petróleo como Pintura Industrial Abraco, Escaladores Irata entre outras capacitações. Ela está situada na cidade de Campos dos Goytacazes -RJ e sua grande vantagem é que ela fornece hospedagem e alimentação se você for de fora da cidade. Liguem nos telefones Ligue: 22 99903-9565( Whatsapp) / 22 3026-2630 ou acessem o site dela aqui para mais informações.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.