Menu
Início Google distribui 120 mil bolsas de estudo em tecnologia: a oportunidade de ouro para impulsionar sua carreira!

Google distribui 120 mil bolsas de estudo em tecnologia: a oportunidade de ouro para impulsionar sua carreira!

27 de abril de 2023 às 10:03
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Google distribui 120 mil bolsas de estudo em tecnologia: a oportunidade de ouro para impulsionar sua carreira!
Foto: Ilustração/Canva

O Google, com foco em avançar o mercado de TI nacional, está com milhares de bolsas de estudos em tecnologia para candidatos de todo o país.

O Google, maior empresa de tecnologia do mundo, está ofertando milhares de bolsas de estudo para cursos no setor de TI. As bolsas estão igualmente distribuídas entre o Centro de Integração Empresa Escola e a plataforma de recrutamento Bettha, que dá prioridade a pessoas de baixa renda, com prioridade para mulheres, pessoas das regiões Norte e Nordeste, comunidades indígenas, membros da comunidade LGBTIQAP+.

Lista de cursos que o Google oferece em suas bolsas de estudo na área de tecnologia

São ótimas chances para aqueles que buscam aprimorar ou adquirir conhecimentos em tecnologia, área que poderá trazer ao mercado de trabalho mais de 400 mil vagas de emprego até 2025, mas que carece de mão de obra qualificada, visto que todos os anos pouco mais de 50 mil pessoas se formam.

Artigos recomendados

Desta forma, esta é a sua chance de ganhar qualificação profissional de forma gratuita e totalmente online. Os cursos do Google são voltados para a área de Suporte, Gestão de Projetos, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos, UX Design, áreas com grande demanda de oportunidades.

Os que querem conquistar uma das bolsas de estudos em tecnologia terão até 6 meses para finalizar e, ao término, contarão com uma Certificação Profissional Google. Separamos alguns detalhes sobre cada uma das formações:

Suporte de TI

Ensina o aluno a solucionar problemas e atendimento ao cliente, redes, sistemas operacionais, redes, segurança e administração de sistemas.

Gestão de Projetos

Tem como principal objetivo ensinar definição de planos, gerenciamento de riscos e orientação de equipes.

Análise de Dados

Visa preparar o aluno na organização de blocos de informações, para realização de análises que propiciam tomadas de decisão rápidas e certeiras.

UX Design

Objetiva a criação de soluções para melhorar a experiência de usuários em aplicativos e sites

Gerenciamento de Projetos

Foca na organização e conclusão de projetos de tecnologia em empresas

Saiba como se inscrever nas bolsas de estudos em tecnologia do Google

As inscrições para as bolsas de estudo em tecnologia do Google são totalmente gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de maio deste ano. Aqueles que estiverem interessados devem  acessar o link correspondente à instituição desejada. Como são vários cursos gratuitos, os interessados podem se candidatar a mais de um, desde que consigam conciliar todos e concluí-los no prazo de 6 meses, o que exige dedicação de no mínimo 10 horas por semana.

Desta forma, é necessário ficar atento quanto à rotina antes de concorrer a dois ou mais cursos. Aqueles que concorrerem às vagas da plataforma Bettha podem utilizar o contato@betta.com para esclarecer dúvidas sobre os cursos.

Os candidatos que forem aprovados serão informados através do e-mail até o dia 13 de junho. É importante lembrar que o Google é uma empresa fundada na Califórnia em 1998, atuando em diversas frentes como mecanismos de pesquisas online, publicidade online, computação na nuvem, inteligência artificial e muito mais.

Por que investir em cursos no setor de tecnologia?

O setor de tecnologia da informação conta com inúmeras vagas abertas. O setor necessita de mão de obra qualificada para atuar com cursos, transações bancárias, compras, telemedicina, aplicativos de streaming e também jogos. Desta forma, diversos profissionais são necessários para melhorar a experiência das pessoas.

Essa área disponibiliza vários benefícios, como é o caso do ótimo salário. Outros benefícios são a crescente demanda de empregos e que não é necessário um diploma de nível superior para começar a atuar. Entretanto, mesmo que fazer uma faculdade não seja obrigatório em um primeiro momento, é possível notar que profissionais com formação concluída ganham mais.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar