Porto de Suape e terminal na Bahia vão receber GNL importado pela Golar Power

Kelly
por
-
14-07-2020 16:03:41
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
porto de suape golar power gnl pernambuco Navio de GNL da empresa Golar Power

MME autorizou as importações de gás natural liquefeito (GNL) pela Golar Power para o Porto de Suape, no Pernambuco, e terminal na Bahia

Segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), o Ministério de Minas e Energia (MME) deu o aval a Golar Power para importar gás natural liquefeito (GNL) de diversos países para entrega em futuro terminal no Porto de Suape, situado no PE, e no terminal de Salvador, na BA, da Petrobras e em processo de arrecadamento. 

Veja também

O volume das importações deve ser até 5,5 milhões de m³ de GNL para cada estado e os desembarques do produto deverão acontecer por um período de três anos.

A Golar Power também informou que o GNL importado será destinado ao atendimento a consumidores livres de gás, como grandes empresas, e à distribuidora de gás natural estadual da Bahia, além de projetos termelétricos e outras distribuidoras de gás conectadas à rede de gasoduto no terminal do Porto de Suape.

A companhia vem participando ativamente de investimentos no país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Em março, o Governo de Pernambuco e a Golar Power Brasil assinaram um protocolo de intenções para novos investimentos privados no Porto de Suape. A iniciativa é 1,8 bilhão de reais para construir um terminal de distribuição de GNL, com pespectiva de gerar 300 empregos diretos e indiretos na região.

Além disso, a Golar Power já realiza operações no Porto de Sergipe, tem uma UTE contratada no Pará, bem como um projeto de pequena escala para desembarque de GNL por cabotagem no Maranhão e estudos para distribuir GNL sem tubulações e explorar novas fontes de biometano no Brasil.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe