No perfil no LinkedIn da marca, além do vídeo, é reafirmado que a picape Chevrolet Montana está em desenvolvimento e que é uma das novidades do ciclo de investimento de R$ 10 bilhões que serão aplicados em SP. No vídeo, que é conduzido pelo diretor-executivo da fábrica, Michel Malka, são exibidas imagens de preparação da linha de montagem, incluindo a instalação de novos robôs e ferramentas com conceitos únicos de manufatura para a produção da nova Montana.
A General Motors também afirma que está atualizando por completo a fábrica para que ela seja uma das mais eficientes do mundo. Segundo Malka, desde o ano de 2017, a General Motors vem transformando esta, que é uma das primeiras fábricas automotivas no Brasil. O resultado destes cinco anos de trabalho é uma fábrica quase centenária com capacidade para competir com qualquer fábrica do mundo.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —
A nova geração da picape Montana será mais sofisticada e também maior, com o objetivo competir com a Toro e se posicionando acima das compactas Saveiro e Strada. A picape será desenvolvida com base na plataforma GEM, a mesma utilizada pelo Onix, Onix Plus e Tracker, terá a base monobloco e deverá entregar um conforto de carro de passeio, porém com uma caçamba.
Debaixo do capô é esperado um motor 1.2 turbo de até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm. A General Motors ainda não anunciou quando a nova picape Montana virá para o mercado automotivo, entretanto a expectativa é que o modelo seja revelado completamente em 2022.
General Motors poderá paralisar fábrica de São Caetano do Sul até agosto
No mês de junho deste ano, a montadora fechou um acordo onde foram envolvidos 400 funcionários, baseando-se na MP 1.045, onde é autorizada a suspensão das atividades da fábrica de São Caetano do Sul por 120 dias e o prazo de validade era até esta segunda-feira (26).
Sendo assim, caso a GM recorra a essa medida, as produções de veículos em São Caetano do Sul voltarão apenas em 26 de agosto, segundo afirmações do presidente do sindicato local dos metalúrgicos, Aparecido Inácio da Silva. Isso tudo se deve à falta de microchips semicondutores que vem assolando diversas montadoras ao redor do mundo, principalmente a GM, que está sem produzir seus modelos Chevrolet Tracker, Onix Joy, Onix Joy Plus e Spin.
Conheça a General Motors
A General Motors Corporation, é uma multinacional com sede nos Estados Unidos, mais precisamente em Detroit, onde a principal área de negócios é a produção de veículos.
A montadora é dona de várias marcas em seu portfólio como: Buick, Cadillac, Chevrolet e Pontiac. Sua estrutura operacional faz com que a empresa seja uma das maiores montadoras de veículos do mundo, contando com mais de 250 mil trabalhadores e sendo líder de vendas por 77 anos seguidos, dos anos de 1931 a 2007. A montadora atua em 34 países e comercializa em 140 países.