MENU
Menu
Início Gasolina e diesel recuam nos postos após Petrobras cortar preços nas refinarias sob ameaça do coronavírus

Gasolina e diesel recuam nos postos após Petrobras cortar preços nas refinarias sob ameaça do coronavírus

2 de fevereiro de 2020 às 19:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
preço da gasolina

Em território nacional, os preços da gasolina e do diesel recuam em decorrência do coronavírus

Os preços da gasolina e do diesel nos postos brasileiros recuaram nesta semana, interrompendo a série de altas, após a Petrobras ter anunciado dois cortes das cotações nas refinarias nas últimas semanas. Foram mostrados dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta sexta-feira.

Leia também:

Informações da Petrobras sobre o preço da gasolina

A Petrobras reduziu os preços do diesel e da gasolina na semana passada e nesta sexta-feira, em meio a uma redução dos valores do petróleo no mercado internacional devido a temores de impactos da disseminação de um novo coronavírus na China sobre a demanda por petróleo.

Em entrevista, o administrador auxiliar da Petrobras disse: “Enquanto essa ameaça for iminente à vida humana, muitas pessoas ficarão resguardadas em suas casas, dessa forma, não teremos muitos trabalhadores, já que a prioridade é a vida humana”.

Dessa forma, o diesel da Petrobras acumula queda de 10% no ano, enquanto a gasolina recuou aproximadamente 7% até o momento em 2020. Nas bombas, a gasolina foi comercializada em média a 4,580 reais por litro nesta semana, queda de 0,3% ante a semana anterior, interrompendo uma sequência de altas.

O combustível mais utilizado do Brasil – O preço da gasolina

Como é de conhecimento geral, o diesel, combustível mais utilizado do Brasil. Foi vendido em média a 3,778 reais por litro, recuo de 0,58%, também interrompendo uma série de altas semanais. Por conseguinte, já o etanol hidratado, concorrente da gasolina das bombas, avançou 0,09%, para em média 3,250 reais por litro. As informações que foram liberadas por parte da mídia até o presente momento é que o preço reflete o crescimento da nova epidemia até então conhecida popularmente como coronavirus.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR