FPSO convertido na China, já passa por Singapura e segue rumo ao Brasil para operar para a Petrobras

Paulo Nogueira
por
-
10-01-2022 21:12:39
em Petróleo, Óleo e Gás
FPSO Guanabara mv30 Modec Petrobras 1 FPSO GUANABARA – MODEC




O FPSO MV31 da Modec vai produzir no Campo de Mero

O FPSO Guanabara ( MV31) da Modec, construído na China, no estaleiro do DSIC MODEC, passou esta semana por Singapura e segue em viagem inaugural em direção ao campo Mero, operado pela Petrobras (antigo Libra). Ela ficará atracada no campo a uma profundidade de água de 2.100 m. Ela foi rebocada pelo Boka Summit (Boskalis). O FPSO é capaz de processar 180.000 barris de petróleo bruto por dia, 12 milhões de m³/dia padrão de gás por dia, 225.000 barris de injeção de água por dia e tem capacidade de armazenamento de 1.400.000 barris de petróleo

Ainda não confirmamos se esta unidade vai direto para o poço ou se ela vai navegar rumo ao Estaleiro Brasfels para a instalação dos módulos. Há também outros polos da construção naval brasileira que estão com encomendas. Saibam quais estaleiros estão com contratos aqui.

Fim das obras do MV-31 FPSO Guanabara em novembro
Fim das obras do MV-31 FPSO Guanabara e cerimônia de batismo – Foto postada tirada no dia 25/11/2021
Vídeo – MV-31 FPSO Guanabara e cerimônia de batismo

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.