Ford pode lançar, no futuro, uma ferramenta que exibe os anúncios dos Outdoors dentro dos veículos
A Ford está preparando um sistema inovador, que promete revolucionar a forma que são exibidos os anúncios nas rodovias. A ideia é pegar os anúncios que são exibidos em outdoors nas estradas, convertê-los e jogar diretamente no sistema de entretenimento dos veículos. A publicidade nos carros certamente tem pontos positivos e negativos.
Como isso funcionará?
Em um artigo publicado pelo site Interesting Engineering, a Ford pretende usar as diversas câmeras que estão sendo colocadas nos carros mais novos. A ideia é que elas sejam treinadas para que, no decorrer das viagens, acompanharem os anúncios em outdoors, levando para o sistema de entretenimento do veículo.
Todos os detalhes da oferta, tais como números de telefone e e-mail estarão disponíveis. Além de tudo, links para compra dos produtos também estarão disponível a um clique de distância.
- Uma empresa inovadora do setor da construção civil planeja investir R$ 80 milhões em nova fábrica no Sul do Brasil — Muitos empregos gerados
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
Pontos positivos e negativos
O sistema novo da Ford poderia ajudar a solucionar alguns problemas que os anúncios em outdoors têm. A maioria possui informações muito limitadas, nas quais, a maioria das vezes, o preço não é colocado. O sistema ajudaria a solucionar esse problema.
A nova ferramenta da Ford também poderá ser usada de diversas outras formas. Além de poder fecha acordos com agências de publicidade, os anúncios já poderiam ser exibidos nos carros antes mesmo dele estar à vista das câmeras dos veículos.
Imagine que você esteja dirigindo próximo a uma pizzaria. A ferramenta da Ford poderá detectar a sua proximidade e já passará a exibir alguma promoção que aquela pizzaria em questão possui.
O EI fez uma análise sobre essa nova patente da Ford. Uma das funcionalidades da ferramenta poderá ser fazer com que os veículos sejam vendidos a um preço mais acessível. Outra opção é que os donos dos carros paguem algum valor mensal para não serem bombardeados por anúncios.
Porém, a ideia pode ser bem-vinda em alguns casos, para algumas situações específicas. Entretanto, se ela se transformar em um bombardeio de anúncios dentro dos veículos, certamente esses caros serão preteridos, em detrimentos de outros concorrentes que não possuem a tal funcionalidade.