Ford pode lançar, no futuro, uma ferramenta que exibe os anúncios dos Outdoors dentro dos veículos
A Ford está preparando um sistema inovador, que promete revolucionar a forma que são exibidos os anúncios nas rodovias. A ideia é pegar os anúncios que são exibidos em outdoors nas estradas, convertê-los e jogar diretamente no sistema de entretenimento dos veículos. A publicidade nos carros certamente tem pontos positivos e negativos.
Como isso funcionará?
Em um artigo publicado pelo site Interesting Engineering, a Ford pretende usar as diversas câmeras que estão sendo colocadas nos carros mais novos. A ideia é que elas sejam treinadas para que, no decorrer das viagens, acompanharem os anúncios em outdoors, levando para o sistema de entretenimento do veículo.
Todos os detalhes da oferta, tais como números de telefone e e-mail estarão disponíveis. Além de tudo, links para compra dos produtos também estarão disponível a um clique de distância.
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
-
Rio de Janeiro pode perder R$ 20 bilhões em 10 anos por falta de correção do preço do petróleo, alerta estudo sobre impactos nos royalties e economia estadual
-
Leilão de petróleo no pré-sal movimenta gigantes globais e reforça protagonismo do Brasil na exploração energética
-
Com 632 metros de altura, 128 andares e o observatório mais alto do planeta a 632 metros, esta torre futurista é o segundo edifício mais alto do mundo e o maior símbolo da engenharia moderna chinesa
Pontos positivos e negativos
O sistema novo da Ford poderia ajudar a solucionar alguns problemas que os anúncios em outdoors têm. A maioria possui informações muito limitadas, nas quais, a maioria das vezes, o preço não é colocado. O sistema ajudaria a solucionar esse problema.
A nova ferramenta da Ford também poderá ser usada de diversas outras formas. Além de poder fecha acordos com agências de publicidade, os anúncios já poderiam ser exibidos nos carros antes mesmo dele estar à vista das câmeras dos veículos.
Imagine que você esteja dirigindo próximo a uma pizzaria. A ferramenta da Ford poderá detectar a sua proximidade e já passará a exibir alguma promoção que aquela pizzaria em questão possui.
O EI fez uma análise sobre essa nova patente da Ford. Uma das funcionalidades da ferramenta poderá ser fazer com que os veículos sejam vendidos a um preço mais acessível. Outra opção é que os donos dos carros paguem algum valor mensal para não serem bombardeados por anúncios.
Porém, a ideia pode ser bem-vinda em alguns casos, para algumas situações específicas. Entretanto, se ela se transformar em um bombardeio de anúncios dentro dos veículos, certamente esses caros serão preteridos, em detrimentos de outros concorrentes que não possuem a tal funcionalidade.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.