MENU
Menu
Início FLNG Gimi chega com sucesso ao campo GTA da BP na África Ocidental

FLNG Gimi chega com sucesso ao campo GTA da BP na África Ocidental

11 de janeiro de 2024 às 05:50
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
unidade de gás natural liquefeito
Chegada do FLNG Gimi ao projeto GTA da BP na África Ocidental – FOTO: ©2024 AtCoMedia. Inc

A unidade flutuante de gás natural liquefeito (FLNG) da Golar LNG, Gimi, chegou ao projeto Greater Tortue Ahmeyim (GTA) da BP, localizado na costa da Mauritânia e Senegal.

A unidade de gás natural liquefeito flutuante (FLNG) da Golar LNG, conhecida como Gimi, foi posicionada no projeto Greater Tortue Ahmeyim (GTA) da BP, situado na costa da Mauritânia e do Senegal.

A unidade FLNG Gimi foi levada para o campo GTA em 10 de janeiro de 2024, partindo do Estaleiro Seatrium em Cingapura em novembro de 2023. A chegada da unidade de gás natural liquefeito flutuante foi um marco importante para o projeto.

Artigos recomendados

A Golar LNG informou à BP, a operadora do projeto, sobre a chegada da unidade de gás natural liquefeito flutuante FLNG Gimi, que representa um avanço significativo no desenvolvimento do GTA.

Após a conclusão de todas as atividades preparatórias, a unidade FLNG Gimi será manobrada para o cais central e conectada ao gasoduto de alimentação, dando início à produção de gás natural liquefeito.

Golar LNG e BP concordam em local de atracação do FLNG Gimi

Golar LNG e BP concordaram que o FLNG Gimi irá atracar ao largo de Tenerife enquanto aguarda a conclusão das atividades preparatórias necessárias.

FLNG Gimi: Casa para os próximos 20 anos

‘Golar tem o prazer de ver que o FLNG Gimi chegou ao campo GTA ao largo da Mauritânia e do Senegal, a sua casa para os próximos 20 anos. Estamos entusiasmados em integrar a instalação Golar FLNG com o hub GTA e iniciar a próxima fase do nosso relacionamento de longo prazo com a bp e os parceiros GTA na produção de GNL’, disse Karl-Fredrik Staubo, CEO da Golar LNG.

Importância do marco alcançado no projeto GTA1

‘Este é um grande passo em frente para a entrega global do projeto GTA1 na Mauritânia e no Senegal. Alcançar este marco com segurança é resultado de um grande trabalho em equipe’, acrescentou Rahman Rahmanov, vice-presidente de projetos da BP para Mauritânia e Senegal.

O campo GTA é um dos projetos offshore mais profundos da África, a 2.000 metros abaixo da superfície do mar.

Detalhes do processo de produção de gás

O projeto produzirá gás a partir de um sistema submarino de águas ultraprofundas e de um navio flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) em águas médias, que processará o gás, removendo componentes de hidrocarbonetos mais pesados.

O gás será então transferido para o GIMI FLNG num centro costeiro localizado na fronteira marítima entre a Mauritânia e o Senegal. A instalação FLNG foi projetada para fornecer, em média, cerca de 2,5 milhões de toneladas métricas de GNL por ano. Os recursos totais de gás no campo são estimados em cerca de 15 trilhões de pés cúbicos.

Descoberta e acordo do projeto Greater Tortue Ahmeyim (GTA)

A Kosmos Energy descobriu o campo Greater Tortue Ahmeyim em 2015, e a BP assinou o projeto por meio de um acordo com a Kosmos em 2016.

  • Pioneering Spirit dá início às operações de pipeline para o projeto de GNL da BP
  • Greater Tortue Início do projeto Ahmeyim pode cair para o segundo trimestre 2024, afirma Kosmos Energy

Energia GNL Notícias do setor Atividade África unidade de gás natural liquefeito unidade de gás natural liquefeito FLNG Gasoduto de alimentação Gasoduto de alimentação Estaleiro Seatrium Golar LNG

Inscreva-se

Notificar de


guest


Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.

0 Comentários


Feedbacks
Visualizar todos comentários

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x