MENU
Menu
Início Fiocruz abre processo seletivo com 32 vagas sem experiência no RJ e DF

Fiocruz abre processo seletivo com 32 vagas sem experiência no RJ e DF

11/12/2023 às 19:46
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fiocruz abre processo seletivo com 32 vagas sem experiência no RJ e DF
Foto: Divulgação

Novas vagas Fiocruz estão abertas neste mês de dezembro. As oportunidades de estágio focam em candidatos sem experiência que residam no Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com um novo processo seletivo aberto com dezenas de vagas de estágio, há oportunidades para formação de cadastro reserva e estágio obrigatório de estudantes do ensino superior. Estão sendo oferecidas 32 vagas sem experiência no processo seletivo da Fiocruz para estagiar nas cidades de Brasília (DF), Maré (RJ) e Manguinhos (RJ).

Quem poderá concorrer às vagas Fiocruz para estágio?

Podem concorrer às vagas sem experiência os estudantes que estão nos seguintes cursos:

Artigos recomendados
  • Ciência da computação, Sistemas de Informação e Engenharia da computação;
  • Nutrição e Veterinária;
  • Medicina Veterinária, Biologia, Biotecnologia e Biomedicina;
  • Biblioteconomia;
  • Jornalismo, Publicidade, Cinema e Mídias Digitais, Design Gráfico, Design de animação e Marketing;
  • Bacharel em Biologia;
  • Comunicação social/jornalismo;
  • Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Microbiologia e Biotecnologia;
  • Farmácia;
  • Ciências Biológicas, Biomedicina e Medicina Veterinária.


Os estudantes interessados no processo seletivo de vagas  Fiocruz devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior, entre o 3º ao 10º período. De acordo com dados do edital, a duração das vagas de estágio obrigatório terá como base a carga horária obrigatória definida pela instituição de ensino do aluno, tendo que cumprir em jornada de 20 a 30 horas por semana.

De acordo com o edital do processo seletivo de vagas sem experiência da Fiocruz, o programa é voltado, exclusivamente, para estudantes regularmente matriculados (as) em instituições de ensino superior em cursos de graduação, cuja a carga horária de estágio obrigatória é essencial para aprovação e obtenção do diploma, de acordo com a determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade, área de ensino e do projeto pedagógico do curso em que o candidato se encontre matriculado.

Candidaturas nas vagas de estágio da Fiocruz acontecem pela internet

Os interessados nas vagas de estágio devem realizar as inscrições via internet através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) até o dia 15 de dezembro. Como forma de avaliação, os que se inscreverem serão submetidos à etapas curricular e documental, entrevistas, provas, dinâmicas de grupo ou outra técnica de seleção que a unidade responsável pela vaga julgar pertinente, de caráter eliminatório e classificatório, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈👈

Este processo seletivo de vagas de estágio da Fiocruz conta com validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com a Lei 11.788/2008 e o art. 3º da Instrução Normativa nº 214/2019 do Ministério da Economia, o estágio obrigatório será realizado sem a concessão de bolsa-estágio, sendo concedido, entretanto, o auxílio transporte no valor de R$ 10 por diae o seguro contra acidentes pessoais.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x