O Renault Kardian 2024 chega ao mercado automotivo competindo com vários modelos como Pulse, Nivus e até mesmo o novo TIGGO. O novo SUV da Renault promete marcar a nova era da empresa como principal concorrente dos modelos na faixa de R$ 100 mil.
O novo Renault Kardian chega oficialmente às lojas brasileiras da marca francesa com objetivo de bater de frente com gigantes. O SUV da Renault busca mudar os rumos da empresa no Brasil e se tornar o símbolo da nova Renault no mercado brasileiro. O modelo é um B-SUV, categoria dos modelos utilitários compactos menores, rival direto do Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.
Novo Renault Kardian entrega 125 cavalos de potência
À primeira vista, pode parecer apenas uma nova geração do Stepway, mas, na verdade, o novo SUV da Renault inaugura uma série de novidades da marca no país. O modelo possui uma nova plataforma no Brasil, a RGMP. Essa plataforma permite a aplicação de várias motorizações, incluindo sistemas híbridos, e o desenvolvimento de veículos com vários comprimentos e entre-eixos.
A arquitetura eletro eletrônica da plataforma permite a integração de sistemas de propulsão convencionais e híbridos, garantindo flexibilidade e adaptabilidade para o futuro. Sendo assim, o novo Renault Kardian é um carro mais avançado que a família, Sandero, Duster e Kwid.
- Adeus Toyota Yaris Cross? Novo SUV Chery iCAR 03 faz 60 km por litro e chega ao mercado automotivo por R$ 118 mil
- Como avaliar motor de carro usado — antes da compra
- R$ 2.000 por uma CNH? Projeto de Lei propõe uso de carro particular em exame de direção e divide opiniões
- Melhor que Fiat Pulse? Kia Stonic 2025 chega com 5 assistentes de segurança, painel digital e preço congelado em R$ 149.990!
Outra inovação é o inédito motor turbo TCe 1.0 flex de 125 cavalos, que oferece um ótimo desempenho e economia de combustível, podendo fazer até 13,9 km/l. É uma resposta tardia da Renault para os blocos rivais TSI da Volkswagen, T200 da Fiat, T-GDI da Hyundai e 1.0 Turbo da GM. Para compensar, o TCe oferece 220 Nm de torque.
Essa medida está diretamente ligada à força do carro. No novo SUV da Renault, o torque está acima dos rivais, o que pode ser uma vantagem nas vendas. Por fim, o novo Renault Kardian ainda oferece uma novidade na transmissão: o câmbio automático de dupla embreagem de sete marchas. Este equipamento garante trocas de marchas rápidas, sendo comum em carros de alta performance.
Design do novo Renault Kardian impressiona o público
Visualmente, o modelo conta com rodas de 16 polegadas com calotas, que enganam bem como rodas, faróis de LEDs, luzes diurnas de LEDs, rack de teto modular e funcional e detalhes em preto. Seu design possui linhas fluidas e robustas. O SUV da Renault é o primeiro fabricado no país com o logo Nouvel R, destaque na grade frontal.
No interior, o Kardian se destaca com console elevado, central multimídia de 8 polegadas e sistema de som. Na opção topo de linha, há luzes ambientes internas, item exclusivo na categoria. O carro também possui cluster digital, item desejado pelo consumidor atualmente.
A lista de equipamentos do novo Renault Kardian variam em cada versão e incluem 6 airbags, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado automático, modo ECO, canivete, vidros e retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, alerta de uso de cinto de segurança para todos os ocupantes e limitador de velocidade, entre outros.
Quanto custará o novo SUV da Renault?
O novo Renault Kardian tem na versão Evolution Turbo TCe, sua opção de entrada, com preço inicial de R$ 112.790. Ele conta com seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade, assistente de partida em rampa, além de sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré para facilitar as manobras.
A versão top de linha é a Premiere Edition Turbo TCe, por R$ 132.790. Conta com um conjunto de recursos exclusivos, como controle de velocidade adaptativo, câmera Multiview, ambient lighting personalizável no interior, carregador de smartphone por indução e faróis de neblina em LED. Além disso, a Premiere Edition do novo Renault Kardian se destaca com sua roda de liga leve diamantada e escurecida de 17 polegadas.
Não vale o preço, é um Sandero Stepway melhorado.
Se derem um pra mim, não importa se é Sandero melhorado, aceito de bom gosto
Eu estou no meu segundo Stepway, tive um primeiro mecânico e agora estou com um automático, e sou apaixonada por ele, se melhorou, estou já louca para pegar esta versão. Sou fã número 01
Quem falar que é um Sandero percebe tanto de carros como uma criança de 3 anos 😂
O que a versão topo oferece por 132k tem carro oferecendo por 118k com uma mecânica já conhecida e validada. Aí fica complicado.
Fiz o **** drive, é um bom carro, mas faz, no máximo, 10 km/l com gasolina.