1. Início
  2. /
  3. / Explosão em super-petroleiro deixam feridos e 3 desaparecidos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Explosão em super-petroleiro deixam feridos e 3 desaparecidos

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 16/08/2018 às 05:58

Sem categoria

Três pessoas são dadas como desaparecidas depois que uma explosão atingiu o petroleiro M.T. Desh Vaibhav, propriedade da Shipping Corporation of India (SCI).

A empresa disse que, com base nas informações preliminares, o petroleiro “supostamente sofreu uma explosão em um de seus tanques de carga” no início da manhã, enquanto estava em andamento no mar de Omã, na península Arábica. “Outra pessoa com queimaduras está sendo evacuada por helicóptero. Assistência tem sido procurada na Marinha Real de Omã e outros navios nas proximidades.

“De acordo com o status mais recente, o fogo diminuiu e um navio de combate a incêndio deve chegar ao navio em breve para resfriar os tanques”, disse a SCI em um comunicado.

A causa da explosão ainda está sendo investigada

Com base nos últimos dados do AIS da Marine Traffic, o VLCC estava em andamento de Sikka, na Índia, para Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, quando a explosão ocorreu. O VLCC construído em 2005 é um dos quatro grandes petroleiros da frota da SCI, com base nos dados do site da empresa.

O último acidente registrado no Brasil foi na Bacia de Santos, no dia 3 de agosto com um trabalhador que prestava serviços para a empresa Fugro, executando contrato Petrobras em operações de instalação de dutos submarinos. O nome dele era Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, apesar de ter recebido os primeiros socorros no local, acabou falecendo no local.

Recomendado para você

acidente plataforma petrobras fugro

Trabalhador offshore morre em acidente na Bacia de Santos, informa Petrobras

O acidente ocorreu nesta sexta feira em atividades de mergulho para instalações de dutos submarinos do pré-sal
A Petrobras informas que um trabalhador da empresa Fugro veio à óbito ontem(3) em…

Paulo Nogueira

0

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos