Três pessoas são dadas como desaparecidas depois que uma explosão atingiu o petroleiro M.T. Desh Vaibhav, propriedade da Shipping Corporation of India (SCI).
A empresa disse que, com base nas informações preliminares, o petroleiro “supostamente sofreu uma explosão em um de seus tanques de carga” no início da manhã, enquanto estava em andamento no mar de Omã, na península Arábica. “Outra pessoa com queimaduras está sendo evacuada por helicóptero. Assistência tem sido procurada na Marinha Real de Omã e outros navios nas proximidades.
“De acordo com o status mais recente, o fogo diminuiu e um navio de combate a incêndio deve chegar ao navio em breve para resfriar os tanques”, disse a SCI em um comunicado.
-
Nem máquina de lavar, nem lavanderia: o truque que ajuda a eliminar odores acumulados por suor, umidade e poeira, recupera o volume de travesseiros e edredons em poucas horas e está surpreendendo quem busca praticidade em casa.
-
Sai o caminhão e entra o trem: Transnordestina investirá R$ 3,6 bilhões em novo corredor ferroviário com terminal de 84 hectares, 7,5 km de ramal e capacidade para dobrar a movimentação do Porto do Pecém para 40 milhões de toneladas
-
SpaceX recebe grau de investimento pela primeira vez, vê Starlink virar motor de caixa e alcança avaliação superior a 2 trilhões de dólares
-
Cidade de menos de 2 mil moradores acreditou que casas impressas em 3D salvariam sua crise habitacional, mas obra parou, paredes racharam, impressora sumiu do terreno e o FBI entrou no caso
A causa da explosão ainda está sendo investigada
Com base nos últimos dados do AIS da Marine Traffic, o VLCC estava em andamento de Sikka, na Índia, para Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, quando a explosão ocorreu. O VLCC construído em 2005 é um dos quatro grandes petroleiros da frota da SCI, com base nos dados do site da empresa.
O último acidente registrado no Brasil foi na Bacia de Santos, no dia 3 de agosto com um trabalhador que prestava serviços para a empresa Fugro, executando contrato Petrobras em operações de instalação de dutos submarinos. O nome dele era Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, apesar de ter recebido os primeiros socorros no local, acabou falecendo no local.
Trabalhador offshore morre em acidente na Bacia de Santos, informa Petrobras
O acidente ocorreu nesta sexta feira em atividades de mergulho para instalações de dutos submarinos do pré-sal
A Petrobras informas que um trabalhador da empresa Fugro veio à óbito ontem(3) em…

Seja o primeiro a reagir!