Trabalhador offshore morre em acidente na Bacia de Santos, informa Petrobras

acidente plataforma petrobras fugro
 

O acidente ocorreu nesta sexta feira em atividades de mergulho para instalações de dutos submarinos do pré-sal

A Petrobras informas que um trabalhador da empresa Fugro veio à óbito ontem(3) em função de um acidente durante operações de mergulho para instalar tubulações no leito marinho na Bacia de Santos, ao qual a estatal opera os campos de pré-sal mais importantes do país. A Petrobras acrescenta que logo após o acidente, Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, teve os primeiros socorros no próprio local, mas acabou não resistindo ao ferimentos.

Nota da Petrobras

“A família já foi comunicada e está recebendo o amparo da empresa Fugro e da Petrobras. A companhia já avisou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão de investigação para apurar as causas do acidente”,disse a Petrobras, em nota oficial.

Os últimos acidentes recentes que resultaram em morte foram na sonda NS-32 com 3 mortos em 2017 e no FPSO Cidade São Mateus, com três mortos, dez feridos e seis desaparecidos. No ramo de apoio marítimo, um marinheiro de convés, funcionário da empresa Bravante também cai no mar e até hoje, seu corpo não foi encontrado.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior