MENU
Menu
Início Eternit inova com lançamento de novas telhas fotovoltaicas onduladas para geração de energia solar

Eternit inova com lançamento de novas telhas fotovoltaicas onduladas para geração de energia solar

22 de maio de 2023 às 11:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Eternit inova com lançamento de novas telhas fotovoltaicas onduladas para geração de energia solar
Foto: Divulgação

A Eternit está lançando suas novas telhas solares onduladas que prometem gerar economia na conta de luz, sendo uma ótima opção para aqueles que buscam utilizar energia renovável.

A Eternit, empresa brasileira com mais de oito décadas no mercado de materiais de construção, lançou recentemente sua nova linha de telhas fotovoltaicas de fibrocimento. Segundo a empresa, as telhas solares da linha Eternit Solar são intercambiáveis com as telhas de fibrocimento comuns e contam com potência de 142 Wp por unidade.

Novas telhas solares onduladas prometem design atrativo e economia na conta de luz

O lançamento das telhas solares da Eternit se tratam de um passo essencial para a empresa, que está passando por um processo de recuperação judicial. A iniciativa também é perfeita para aqueles que estão à procura de novas opções de energia renovável para sua empresa ou casa, visto que as telhas solares podem ser um ótimo meio de obter energia solar sem prejudicar a estética do imóvel.

Artigos recomendados

Na prática, as telhas solares onduladas atuam como painéis solares, transformando a luz do sol em energia elétrica. A diferença é que as telhas são feitas de material transparente, o que permite que a luz do sol seja transformada em eletricidade ao mesmo tempo em que ilumina o ambiente durante o dia. 

Desta forma, é possível gerar energia renovável e limpa sem abastecer o imóvel ou enviar o excedente para a rede elétrica, gerando créditos para serem utilizados posteriormente. Além disso, as novas telhas solares onduladas são resistentes e duráveis, ou seja, podem durar anos sem necessitar de manutenção.

O lançamento da nova telha de energia solar de fibrocimento por parte da Eternit pode representar um grande avanço no mercado nacional de energia solar, visto que a empresa é uma das principais fabricantes de materiais de construção do Brasil e conta com uma extensa rede de distribuição, o que pode facilitar o acesso das telhas fotovoltaicas a um público mais extenso.

Eternit já realizou outros projetos com fibrocimento

Além disso, a Eternit já conta com uma extensa história com o fibrocimento, material que é usado em telhas, painéis de parede, caixas d’água e outros produtos da marca. Com as telhas fotovoltaicas, a empresa dá um passo essencial rumo às energias renováveis, sem perder de vista sua tradição no mercado de materiais de construção.

De uma forma geral, o lançamento das telhas solares onduladas da Eternit ao mercado é uma ótima notícia para aqueles que buscam investir em energia solar, uma fonte limpa e renovável que contribui com a sustentabilidade e redução na conta de luz. Além disso, a iniciativa é um ótimo exemplo de como empresas comuns podem se adaptar às mudanças do mercado e disponibilizar produtos mais sustentáveis e inovadores.

Outros modelos da Eternit

A Eternit anunciou em janeiro deste ano seus novos lançamentos, chamados de BIG-F10C, BIG-F15 e PLANA-F15. Estes equipamentos visam complementar a carteira da empresa, que tem feito investimentos na pesquisa e no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras.

Na época, a Eternit obteve o registro no Inmetro para seus novos modelos de telhas da linha Tégula Solar, modelos esses que oferecem uma maior facilidade de instalação e um maior poder se comparados à primeira telha solar, homologada pela empresa em 2019.

Segundo Luiz Lopes, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Eternit, com a BIG-F10, a empresa contemplará um número maior de telhados já criados, principalmente onde já foi instalada a telha BIG da linha Tégula, com salto inferior que o padrão de 40,5 cm.

O executivo ainda afirma que a empresa atenderá esses clientes sem necessitar de alterações no ripamento. A telha BIG-F11 é um avanço da BIG-F10, visto que a nova versão consiste em um produto que é 20% mais potente se comparada com a primeira de 11Wp.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR