Início Enel X fecha parceria com a Estapar e passa a oferecer recarga para carros elétricos gratuitamente

Enel X fecha parceria com a Estapar e passa a oferecer recarga para carros elétricos gratuitamente

24 de julho de 2021 às 14:14
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Enel - Enel x - carros elétricos - estapar - ecovagas
Posto para recarga de carro elétrico – créditos: Smart Energy

Promovendo a sustentabilidade, a Enel X fechou uma nova parceria com a Estapar para a instalação das “Ecovagas”, visando recarregar carros elétricos de forma gratuita

A Enel Brasil, através de sua subsidiária de soluções energéticas, Enel X, fechou uma parceria com a Estapar, rede de estacionamentos. A parceria visa a criação de vagas funcionais que oferecemo carregamento de carros elétricos de forma gratuita. Para uma maior segurança, as vagas da Enel X e Estapar serão acompanhadas de funcionários.

Leia também

Ecovagas

Chamada de “Ecovagas”, os pontos de carregamentos são feitos, exclusivamente, para carros elétricos e já estão instalados em 23 cidades brasileiras, incluindo a grande São Paulo, que receberá quatro Ecovagas no Shopping Pátio Paulista, próximo à Avenida Paulista.

Como mwncionado anteriormente, as vagas serão acompanhadas de funcionários que garantem uma maior segurança do carregador para carros elétricos e realizam a manutenção da rede, energia e gerenciamento através de software e tecnologia que demonstram a excelência de serviço da Enel X e Estapar.

As vagas das empresas serão gratuitas para todos os clientes que utilizem carros elétricos durantes os primeiros seis meses de uso, após esse período, provavelmente a empresa cobrará taxas em cima do carregamento.

80% em 3 horas

O serviço será totalmente gratuito aos clientes das empresas parceiras do projeto. O objetivo da iniciativa é fazer com que as montadoras de carros elétricos fechem assinaturas com a Enel X e Estapar para o fornecimento do benefício para aqueles que possuem veículos elétricos de suas marcas.

Os carregadores foram desenvolvidos pela Enel X em parceria com a Volvo e conseguem carregar 80% do veículo elétrico estacionado em até 3 horas de abastecimento.

As novas vagas das empresas incentivam a preservação do meio ambiente e poderão ser localizadas através de um aplicativo da Estapar que está disponível para Android e iOS. No aplicativo também será possível verificar quais usuários são elegíveis ao serviço gratuito.

Stellantis, Enel X e Estapar

Em maio, a Stellantis fechou uma parceria com as duas empresas, Enel X e Estapar, para tornar viável a chegada de seus novos carros elétricos como o Fiat 500e e o Peugeot 208.

A empresa pretende instalar uma rede de carregamento de aproximadamente 200 pontos para seus clientes. Vale ressaltar que essa quantidade foi apenas para esse primeiro semestre podendo ser expandida no segundo semestre. As ecovagas serão focadas em aeroportos, shopping centers, arenas, hospitais, e algumas instituições de ensino e estarão presentes em 23 cidades de 10 estados brasileiros.  

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes