Empresas aceitam currículo para processo seletivo em manutenção de usina da Samarco

Empresas aceitam currículo para processo seletivo em manutenção de usina da Samarco no ES

Cerca de R$ 80 milhões serão investido durante dois meses na usina quatro; a volta das operações vai criar mil vagas de emprego no ES

Ao todo, a volta das operações vai criar mil vagas de emprego e para atender a demanda da Samarco no ES, as empresas prestadoras de serviço começam a se estruturar e a receber currículos para contratações. Processo seletivo para soldador anunciado às 17h de ontem por empresa de Mecânica e Instrumentação

Leia também

De acordo com o coordenador do Fórum  Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira, o  início das contratações está previsto para março com previsão de 400  novas vagas de emprego.

“Vão contratar empresas de manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, pintura, jateamento, usinagem e caldeiraria. Serão muitas atividades e, agregado a elas, também há a demanda por serviços de transporte, alimentação, uniformes e materiais. Não é um valor grande, mas é concentrado em dois meses”. afirma Durval.

Segundo ele até o fim do ano, a retomada deve criar 1000 novas vagas de emprego. O objetivo é preparar a Quarta Usina da mineradora, que vai receber as pelotas de minério de ferro até o final deste ano.

Em um encontro promovido pela Findes, na sexta-feira, 24, representantes da mineradora apresentaram o plano de retomada da usina quatro para o segundo semestre deste ano.

Apesar da usina ser a mais modera e recente, será preciso fazer uma grande ação de manutenção para que ela volte operar, pois a mesma está parada há quase 5 anos. O que custará a mineradora cerca de R$ 80 milhões de investimentos nos meses de maio e junho.

Para atender a demanda da Samarco, as empresas prestadoras de serviço começam a se estruturar e a receber currículos para o processo seletivo.

As empresas contratadas nesse primeiro momento vão fazer a montagem do sistema de correias de bancada da mina, reparo do moinho de bolas do concentrador 3, passagem do PIG instrumentado no mineroduto 2, entrega das empilhadeiras e recuperadora do pátio de Ubu, para então chegar ao início do comissionamento de todo o sistema da Samarco.

De acordo com o analista de orçamento da Del Pupo, Jean Carlos Nogueira, disse que busca um novo contrato, e a empresa de metalmecânica abrirá 30 vagas de emprego.

Del Pupo – 30 vagas de emprego – Cargos: são oportunidades para técnicos em metalmecânica. Cadastro: os currículos podem ser enviados para [email protected] ou entregues na Av. Pascoal Del Pupo, nº 1713, Condados, Guarapari.

A empresa de manutenção elétrica Tereme vai abrir 100 vagas e começa a receber os currículos em seu escritório, na Serra, e por e-mail. O diretor técnico da empresa, Paulo Tarcísio, destacou que a empresa já foi contratada pela mineradora, e será um dos prestadores de serviço na 1ª etapa de “parada de usina”.

Tereme – 100 vagas de emprego – Cargos: profissionais que atuam no setor de manutenção elétrica. A empresa não especificou os cargos.  Cadastro: os currículos podem ser enviados pelo e-mail [email protected] ou entregues na Rua Dançador, nº 100, Novo Horizonte, Serra.

TecLit – 200 vagas  de emprego – Cargos: os profissionais serão contratados via Sine de Anchieta. Os cargos ainda não foram divulgados.  Cadastro: currículo já pode ser cadastrado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, s/nº, bairro Centro – Casa do Cidadão, Anchieta.

WM Serviços Industriais –  Cargos: profissionais de manutenção e montagem elétrica, sem número específico de vagas. Cadastro: interessados devem enviar currículos pelo e-mail [email protected] ou entregar na unidade da empresa que fica na Rua Tancredo neves, nº 11, São Diogo I, Serra.

Estágio Samarco – Cargos: há vagas para estudantes de cursos superiores e técnicos. Cadastro: neste link. Mais informações: 27 3334-5745.

O Senai-ES é um dos parceiros para a retomada da empresa e vai atuar na qualificação e aperfeiçoamento profissional dos colaboradores.

O Senai, desenvolveu em parceria com os gestores da Samarco, um programa de qualificação que tem como lema principal “Fazer certo de primeira”.

A proposta do programa contempla cursos nas áreas de: Mecânica, Soldagem, Elétrica, Instrumentação e visa estimular nos colaboradores uma visão sistêmica de melhoria da comunicação, tomada de decisão e produtividade, por meio de ferramentas lean.

O superintendente do Sesi-ES e diretor regional do Senai-ES, Mateus de Freitas, explica que num primeiro momento todos os colaboradores serão submetidos a provas teóricas e práticas.

“Todos os cursos foram construídos em conjunto com a empresa, a partir da real necessidade de operação. As aulas serão realizadas nas instalações da Samarco, adaptando todos os conteúdos ao dia-dia operacional”, afirmou Mateus.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore offshore