Empresas aceitam currículo para processo seletivo em manutenção de usina da Samarco

Flavia Marinho
por
-
28-01-2020 21:27:38
em Usina e Agronegócio, Vagas de Emprego
Empresas aceitam currículo para processo seletivo em manutenção de usina da Samarco no ES Empresas aceitam currículo para processo seletivo em manutenção de usina da Samarco no ES

Cerca de R$ 80 milhões serão investido durante dois meses na usina quatro; a volta das operações vai criar mil vagas de emprego no ES

Ao todo, a volta das operações vai criar mil vagas de emprego e para atender a demanda da Samarco no ES, as empresas prestadoras de serviço começam a se estruturar e a receber currículos para contratações. Processo seletivo para soldador anunciado às 17h de ontem por empresa de Mecânica e Instrumentação

Leia também

De acordo com o coordenador do Fórum  Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira, o  início das contratações está previsto para março com previsão de 400  novas vagas de emprego.

“Vão contratar empresas de manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, pintura, jateamento, usinagem e caldeiraria. Serão muitas atividades e, agregado a elas, também há a demanda por serviços de transporte, alimentação, uniformes e materiais. Não é um valor grande, mas é concentrado em dois meses”. afirma Durval.

Segundo ele até o fim do ano, a retomada deve criar 1000 novas vagas de emprego. O objetivo é preparar a Quarta Usina da mineradora, que vai receber as pelotas de minério de ferro até o final deste ano.

Em um encontro promovido pela Findes, na sexta-feira, 24, representantes da mineradora apresentaram o plano de retomada da usina quatro para o segundo semestre deste ano.

Apesar da usina ser a mais modera e recente, será preciso fazer uma grande ação de manutenção para que ela volte operar, pois a mesma está parada há quase 5 anos. O que custará a mineradora cerca de R$ 80 milhões de investimentos nos meses de maio e junho.

Para atender a demanda da Samarco, as empresas prestadoras de serviço começam a se estruturar e a receber currículos para o processo seletivo.

As empresas contratadas nesse primeiro momento vão fazer a montagem do sistema de correias de bancada da mina, reparo do moinho de bolas do concentrador 3, passagem do PIG instrumentado no mineroduto 2, entrega das empilhadeiras e recuperadora do pátio de Ubu, para então chegar ao início do comissionamento de todo o sistema da Samarco.

De acordo com o analista de orçamento da Del Pupo, Jean Carlos Nogueira, disse que busca um novo contrato, e a empresa de metalmecânica abrirá 30 vagas de emprego.

Del Pupo – 30 vagas de emprego – Cargos: são oportunidades para técnicos em metalmecânica. Cadastro: os currículos podem ser enviados para [email protected] ou entregues na Av. Pascoal Del Pupo, nº 1713, Condados, Guarapari.

A empresa de manutenção elétrica Tereme vai abrir 100 vagas e começa a receber os currículos em seu escritório, na Serra, e por e-mail. O diretor técnico da empresa, Paulo Tarcísio, destacou que a empresa já foi contratada pela mineradora, e será um dos prestadores de serviço na 1ª etapa de “parada de usina”.

Tereme – 100 vagas de emprego – Cargos: profissionais que atuam no setor de manutenção elétrica. A empresa não especificou os cargos.  Cadastro: os currículos podem ser enviados pelo e-mail [email protected] ou entregues na Rua Dançador, nº 100, Novo Horizonte, Serra.

TecLit – 200 vagas  de emprego – Cargos: os profissionais serão contratados via Sine de Anchieta. Os cargos ainda não foram divulgados.  Cadastro: currículo já pode ser cadastrado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, s/nº, bairro Centro – Casa do Cidadão, Anchieta.

WM Serviços Industriais –  Cargos: profissionais de manutenção e montagem elétrica, sem número específico de vagas. Cadastro: interessados devem enviar currículos pelo e-mail [email protected] ou entregar na unidade da empresa que fica na Rua Tancredo neves, nº 11, São Diogo I, Serra.

Estágio Samarco – Cargos: há vagas para estudantes de cursos superiores e técnicos. Cadastro: neste link. Mais informações: 27 3334-5745.

O Senai-ES é um dos parceiros para a retomada da empresa e vai atuar na qualificação e aperfeiçoamento profissional dos colaboradores.

O Senai, desenvolveu em parceria com os gestores da Samarco, um programa de qualificação que tem como lema principal “Fazer certo de primeira”.

A proposta do programa contempla cursos nas áreas de: Mecânica, Soldagem, Elétrica, Instrumentação e visa estimular nos colaboradores uma visão sistêmica de melhoria da comunicação, tomada de decisão e produtividade, por meio de ferramentas lean.

O superintendente do Sesi-ES e diretor regional do Senai-ES, Mateus de Freitas, explica que num primeiro momento todos os colaboradores serão submetidos a provas teóricas e práticas.

“Todos os cursos foram construídos em conjunto com a empresa, a partir da real necessidade de operação. As aulas serão realizadas nas instalações da Samarco, adaptando todos os conteúdos ao dia-dia operacional”, afirmou Mateus.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.