Startup suíça surpreende e cria o carregador de veículos elétricos mais rápido do planeta
Os veículos elétricos são o futuro dos transportes. Sabendo disso, várias empresas do mundo todo buscam desenvolver novas tecnologias que facilitem a vida das pessoas que trocaram carros movidos a combustíveis fósseis por veículos elétricos. Pensando em resolver um grande problema, a startup suíça ABB anunciou ao público o carregador Terra 360, equipamento que promete ser, de longe, o carregador de veículos elétricos mais rápido do planeta. O equipamento revolucionário promete abastecer por completo a bateria em apenas 15 minutos.
O anuncio do projeto é seguido de outro grande anúncio de um grande investimento que a empresa recebeu recentemente. Uma oferta de ações avaliou a ABB em nada menos que U$ 3 bilhões, demonstrando que tem muitos investidores sérios que acreditam fortemente no projeto. A empresa acredita que, com o crescimento do uso de veículos elétricos no mundo todo, se torne uma das líderes do mercado.
A empresa acredita que os primeiros carregadores ultrarrápidos já comecem a ser instalados na Europa até o final deste ano. Outros lugares do mundo como Estados Unidos, América Latina e Ásia, devem receber o equipamento somente no próximo ano.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
Como funciona o carregador rápido
O ABB, equipamento de carregamento de veículos elétricos mais rápido do mundo, promete aos seus clientes que, com apenas 3 minutos de carga, já será possível ter uma autonomia de 100 KM. O modelo poderá ser usado em qualquer modelo de veículos elétricos. Veja o vídeo de apresentação do projeto:
A empresa entrou em um mercado que está em franca ascensão. Somente no ano passado, foi registrado um aumento de 41% no número de veículos elétricos no mundo. Já neste ano, o número de carros elétricos é ainda maior, crescendo nada menos que 140%