Empresa responsável pela construção da Linha 6 – Laranja do metrô de São Paulo convoca mulheres para vagas de emprego e qualificação em cargos da linha de frente e de liderança na obra

obras - emprego - construção - acciona - metrô - são paulo Obras de construção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo

ACCIONA oferece programa de recrutamento e capacitação para mulheres. Iniciativa engloba oportunidades de trabalho na construção civil, além de cursos técnicos e qualificatórios na área

A ACCIONA elegeu o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho, para lançar seu programa Mulheres na Construção, voltado à contratação de mulheres para as obras da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, onde as vagas de emprego abertas pela empresa buscam incrementar o percentual feminino na linha de frente e nas lideranças dos canteiros, além de já estar trabalhando para que 80% das posições da fábrica de aduelas da obra sejam ocupadas por mulheres.

Leia também

“Sabemos o quão competitivo é o mercado e a dificuldade que algumas mulheres enfrentam em processos seletivos ao não conseguirem a vaga de emprego por falta de qualificação ou experiência. Portanto, iremos apoiar na qualificação e proporcionar a elas novas oportunidades, promovendo maior diversidade em nossos processos de contratação” explica Maria Castroviejo, responsável pela área de Organização, Talento e Saúde da ACCIONA no Brasil.

Nos últimos dez anos, o número de profissionais mulheres atuantes em cargos de liderança na ACCIONA em todo o mundo subiu de 14,5% em 2011 para 21,6% em 2021, graças a programas criados para impulsionar a diversidade de gênero dentro da companhia, o que demonstra o compromisso da empresa com esta temática.

A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Seus serviços abrangem energia renovável, tratamento e gestão de água, transporte ecoeficiente e sistemas de mobilidade, infraestruturas resilientes, entre outros. A empresa, que está presente em mais de 60 países, é neutra em carbono desde 2016. Em 2020, a ACCIONA registrou faturamento de € 6,4 bilhões.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja em São Paulo

A Linha Universidade é responsável pela construção e implantação da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo. O novo ramal terá 15 quilômetros de extensão, 15 estações e vai ligar a região da Brasilândia – na zona norte – à Estação São Joaquim – na região central da cidade – reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar mais de 633 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, da qual a ACCIONA é sócia. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

Confira abaixo como concorrer às vagas de emprego para trabalhar nas obras do metrô de São Paulo

O programa é voltado a profissionais que já atuam ou atuaram no segmento, sejam elas engenheiras ou profissionais técnicas e operacionais, além de recém-formadas, mulheres sem experiência mas interessadas em capacitação e também à reincorporação ao mercado de trabalho após a maternidade.

Somam-se a esta iniciativa programas de mentoria, formação e capacitação técnica de mulheres que a empresa já vem implementando em suas operações no Brasil e que atendem aos pilares do Plano Diretor de Sustentabilidade (PDS) 2025 da ACCIONA.

Inscrição: As candidatas interessadas em concorrer às vagas de emprego e participar do programa Mulheres na Construção devem se inscrever neste link.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.