A Equinor fez outra descoberta de petróleo e gás perto do campo Troll no Mar do Norte. Esta é a oitava descoberta da Equinor na região desde 2019.
A produção é estimada entre 24 e 84 milhões de barris de óleo equivalente, com um pouco mais de óleo do que de gás. O poço de descoberta, chamado Heisenberg, foi perfurado pela plataforma Deepsea Stavanger. A Equinor é a operadora e a DNO é a parceira.
Descoberta de petróleo e gás é considerada um trunfo para a empresa
A descoberta é considerada comercialmente valiosa, em parte porque poderia alavancar a infraestrutura existente conectada à plataforma Troll B. No entanto, um poço de avaliação é necessário para obter uma estimativa de tamanho mais precisa antes que se possa determinar se esses volumes podem ser recuperados. As partes estão considerando perfurar um poço de avaliação em 2024.
“Nosso jogo de exploração de trolls continua a entregar. Encontrado em 8 de 9 poços de exploração, temos uma taxa de sucesso próxima a 90%. Temos uma boa infraestrutura na área e podemos nos mover de forma competitiva. Os barris são trazidos para o mercado daqui com baixo CO2 em emissões”, disse Geir Sørtveit, vice-presidente sênior de Exploração e Produção Ocidental da Equinor.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
Cinco das oito descobertas foram feitas em licenças concedidas por meio de rodadas da APA. Juntamente com parceiros, a Equinor descobriu Røver South na mesma área há pouco mais de um mês. Com a aquisição há duas semanas, a Equinor aumentou sua participação em quatro descobertas na região.
Estratégia de exploração da Equinor
A estratégia da empresa é explorar a capacidade em áreas maduras onde as descobertas podem ser vinculadas à infraestrutura existente para maximizar o valor dos investimentos que fez ao longo de 50 anos. No futuro, eles pretendem perfurar de 20 a 30 poços exploratórios por ano, onde cerca de 80% dos poços exploratórios serão perfurados em áreas conhecidas próximas à infraestrutura, mas novas áreas e ideias selecionadas serão testadas.
Além disso, eles vão perfurar poços com base em três critérios principais: alta lucratividade e baixo preço de equilíbrio, curto período de recuperação e baixa intensidade de carbono. A exploração é fundamental para manter o fluxo de caixa da NCS e garantir os volumes de gás necessários para desenvolver a cadeia de valor do hidrogênio azul.
Conheça a Equinor
A Equinor é uma companhia global de energia, a maior operadora da Noruega, uma das maiores operadoras offshore do globo e uma força crescente no ramo de energia renovável. Cerca de 20.000 pessoas trabalham em petróleo, gás, energia eólica e solar em mais de 30 países.