Menu
Início Empresa lança óleo capaz de reduzir 50% dos desgastes de maquinários e motores da indústria e garantir economia milionária no setor

Empresa lança óleo capaz de reduzir 50% dos desgastes de maquinários e motores da indústria e garantir economia milionária no setor

9 de agosto de 2022 às 08:57
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresa lança óleo capaz de reduzir 50% dos desgastes de maquinários da indústria e garantir economia milionária no setor de logística
Fonte da imagem: Assessoria de imprensa

Multinacional lança produto capaz de reduzir 50% dos desgastes de maquinários da indústria e garantir economia milionária para grandes empresas do setor automotivo. 

A multinacional francesa, Motul, lançou um óleo lubrificante com o foco na economia dos motores para empresa:  com o novo produto, será possível reduzir os desgastes dos metais em até 50% enquanto a troca de filtros seja diminuída em torno de 20%. A francesa já está há mais de trinta anos no Brasil em busca de soluções sustentáveis para as indústrias ao lançar óleos e lubrificantes inovadores com foco em redução de custos a longo prazo. 

Celso Cavallini, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Motul Brasil, afirma que a empresa está voltada para a produção de produtos para automóveis e energia  na modalidade premium, exercendo todos os padrões de qualidade impostos pela indústria. Em suma, são lubrificantes que se voltam para a redução dos desgastes de motores e otimizam toda a durabilidade da manutenção, inclusive sobre as mais severas operações. 

Artigos recomendados

Óleo para motor à gás que aumenta a sua durabilidade

A Motul, gigante multinacional, está no mercado de energia há mais de cinco anos e conta com suporte especializado.  Um dos seus lançamentos recentes de maior destaque ocorreu na Colômbia, onde criaram uma aplicação de óleo para os motores à (gás) combinada com um fluido de arrefecimento altamente eficiente, permitindo, inclusive, aumentar a durabilidade dos motores.  

As descobertas realizadas pela empresa na Colômbia permitem que a indústria do setor automotivo possa contar com uma redução de 20% ao ano sobre os gastos de filtros. Outro aspecto salientado pela instituição é que estariam garantindo a diminuição do custo de descarte do lubrificante, visto que a troca de óleo contaria com um intervalo maior.

Novo óleo permite cortes de 50% nos desgastes dos metais e economia de  US$ 40 mil por ano

Outro aspecto levantado pelos estudos é sobre a possibilidade de haver a redução de até 50% sobre os metais de desgastes junto a uma diminuição de até 10 graus de temperatura, o que faz com que as peças tenham uma durabilidade maior e mais eficiente. Cada motor, conforme a multinacional, poderia apresentar uma economia acima de US$ 40 mil por ano

Cavallini afirma que os motores da indústria estão cada vez mais eficientes, permitindo a diminuição de custos e maior durabilidade de produção.  Arrefecimentos de alta qualidade, deste modo, fazem-se necessários para haver o controle de temperatura e diminuição dos impactos ambientais, que são geralmente ocasionados pelos óleos eliminados pelo setor automotivo. 

São óleos específicos destinados para os motores movidos a biogás de aterro sanitário e também a gás natural e diesel. São óleos disponíveis na modalidade 100% sintética compostos por minerais de alta seleção. 

Utilizar lubrificantes corretamente garante 60% mais proteção do motor

Uma pesquisa compartilhada pelo Click Petróleo e Gás  levantada pela Mobil ™ mostra que fazer o uso correto de lubrificantes e sistemas de arrefecimento garantem que haverá 60% a mais de proteção para o motor

A pesquisa também mostra que a proteção contra desgastes pode chegar a 32%, fazendo com que as peças tenham durabilidade maior que a prevista inicialmente. Por fim, mas não menos importante, o levantamento da empresa de óleos mostrou que a proteção do motor contra os efeitos da temperatura podem chegar a cerca de 67%.  


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar