Menu
Início Empresa desenvolve mini turbina eólica revolucionária capaz de mudar o mercado de energia renovável

Empresa desenvolve mini turbina eólica revolucionária capaz de mudar o mercado de energia renovável

29 de março de 2023 às 13:49
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresa desenvolve mini turbina eólica revolucionária com apenas 2 metros e pode mudar o mercado de energia renovável
Foto: Divulgação

Empresas com sede no Reino Unido projetaram uma mini turbina eólica inovadora que pode mudar o mercado, sendo mais eficiente e gerando energia renovável em locais que exigem menos espaço.

A clássica e gigante costa leste de Lincolnshire é muito famosa por suas longas praias de areia e vastos campos agrícolas. Agora, esta região do Reino Unido está focando na mudança rumo à energia renovável e instalou duas mini turbinas eólicas que possuem apenas 2 metros de altura. Os dois equipamentos foram instalados como parte de um projeto piloto de três meses, feito em parceria com a DSR Energy e a Ventum Dynamics, com o objetivo de ajudar empresas e organizações a alcançarem suas metas de emissão zero.

Mini turbina eólica gera uma maior eficiência com menos espaço

A iniciativa é fruto também da parceria entre os Conselhos de South Holland, East Lindsey District e Boston Borough, que atuam juntos para apoiar o crescimento e o sucesso na região. A instalação das mini turbinas eólicas, uma na empresa FreshLinc Ltd em Spalding e outra em Skegness Pier, mostra um grande avanço na geração de energia renovável em Lincolnshire.

Artigos recomendados

Os equipamentos geram maior eficiência em termos de custos e espaços se comparados com uma turbina eólica tradicional. Além disso, a mini turbina eólica é muito mais silenciosa e fácil de ser montada em telhados. 

O equipamento de energia renovável captura ventos de todas as direções sem a necessidade de virar, sendo isso o que o torna mais prático e menos invasivo para as comunidades próximas. Enquanto a turbina eólica de Spalding está ligada à rede elétrica, a de Skegness está off-grid e será responsável por iluminar a atração turística durante a noite.

Instalação em larga escala pode ser um grande desafio

Foto: Ventum Energies

A caminhada rumo à energia renovável cresce a cada dia, com diversas empresas e governos comprometidos em mitigar suas emissões de carbono para lutar contra a mudança climática. As turbinas eólicas são um dos meios mais eficientes de gerar energia limpa e sustentável, entretanto a instalação em larga escala pode ser algo desafiador por conta das questões como o ruído e a ocupação de espaço. A mini turbina, como a que foi instalada em Lincolnshire, representa uma solução viável que pode revolucionar o mercado.

O Conselho de South & East Lincolnshire tem sido um defensor de soluções sustentáveis e o projeto das mini turbinas eólicas é apenas um exemplo de suas iniciativas rumo a um futuro mais sustentável.

Além disso, o uso dos equipamentos pode ter um impacto significativo na região, contribuindo com o desenvolvimento da economia local e fornecendo uma fonte de energia econômica e limpa para as empresas. Os resultados do projeto piloto serão monitorados cuidadosamente ao longo dos meses para avaliar o desempenho e a eficiência das turbinas eólicas.

Novas tecnologias de mini turbina eólica estão surgindo

A Windcredible, empresa portuguesa, atua com a missão de levar a geração de energia eólica à escala doméstica e, para tal, parou de utilizar as turbinas eólicas tradicionais e desenvolveu uma mini turbina eólica com um formato único.

Contando com um design patenteado, os aerogeradores da empresa não contam com pás direitas, mas sim arredondadas, formando quase uma esfera que gira com a energia cinética do vento. Com isso, contam com uma área de varredura menor e são compatíveis com ambientes urbanos.

O objetivo da empresa não era gerar mais uma solução para grandes parques de produção de energia eólica, e sim apresentar um equipamento que pudesse ser instalado no telhado de um edifício ou no quintal de uma casa. Outra missão é tornar a energia eólica acessível a todos, da mesma maneira que os painéis solares são atualmente.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar