Empresa de prevenção de risco em Macaé contrata 20 bombeiros civis

Sprink Rio de Janeiro macae Vagas óleo e gás bombeiro

A empresa SPRINK, do segmento de prevenção de riscos iniciou, ontem segunda-feira (12) em Macaé, 20 vagas para Bombeiro Civil.

A empresa SPRINK por meio de um canal oficial, anunciou ontem (12) oportunidades para Bombeiros Civil para trabalho na cidade de Macaé/RJ, a empresa informa que são em média 20 vagas disponíveis e ainda oferece benefícios como plano de saúde, vale transporte, vale refeição, assistência médica e seguro de vida. Outras vagas para o aeroporto de Macaé também foram anunciadas.

A SPRINK é uma empresa brasileira pioneira no segmento de Engenharia de Prevenção de Riscos. Atua no mercado há mais de 40 anos. Com escritórios no Rio de Janeiro, Macaé e São Paulo, possui tecnologia de ponta e profissionais qualificados para atender seus clientes com satisfação e garantia.

Bombeiro Civil Líder

Necessário curso técnico em Segurança do Trabalho completo
Sólida experiência como Bombeiro Civil
Formação atualizada em Bombeiro Civil
Desejável CNH D

O que um bombeiro civil deve saber

  • Conhecer o plano de emergência contra incêndio da planta

O bombeiro profissional civil assim como a brigada voluntária deve ter pleno conhecimento do plano de emergência. O profissional deve ter bem definido o passo-a-passo para ação no momento da emergência. Não é competência do profissional bombeiro civil implementar o plano de emergência, contudo, ele deve gerar informações que resultem num plano bem contextualizado.

  • Identificar os perigos e avaliar os riscos existentes

Identificar perigo é um exercício fundamental para antecipar as suas ações quando for acionado. Relatar os riscos são muito importante para gerar informações especificas para a confecção do plano de emergência.

  • Inspecionar cada equipamento de combate a incêndio

Realizar com frequência uma varredura nos equipamentos de proteção contra incêndio. Se não existir, faça uma planilha com as datas das inspeções. Como medida suplementar de segurança, vá até as empresas que fazem os testes e manutenções e confira ponto a ponto as normas regulamentadoras de cada equipamento.

  • Registrar suas atividades diárias e relatar formalmente as irregularidades encontradas, com propostas e medidas corretivas adequadas e posterior medida de execução.

Ser bombeiro é ultrapassar limites, enfrentar desafios, não temer e arriscar a própria vida. Ter a bravura de agir rapidamente em situações de alto risco para salvar o próximo, esses são um dos poucos motivos que fazem  da profissão de bombeiro umas das mais honradas.

Se você esta dentro dos requisitos clique aqui para acessar o site e se candidatar a essa vaga. Boa sorte!

Sobre Chayany Moraes

Profissional técnica formada em Logística de Transporte com enfase no setor portuário, experiente no setor logístico no nicho de armazenamento. Se você têm uma sugestão de pauta, gostaria de postar vagas de empregos ou anunciar conosco, mandem um e-mail para [email protected]